sábado, 19 de maio de 2018

Enzo Fittipaldi busca se aproximar da liderança da F-4 alemã


Uma semana depois de ratificar a liderança do Campeonato Italiano da categoria, com um segundo e um quinto lugar nas corridas que confrontaram 34 pilotos no circuito francês de Paul Ricard, o brasileiro Enzo Fittipaldi volta à pista neste sábado (19) com o objetivo de se aproximar dos líderes da Fórmula 4 italiana. Terceiro na tabela de pontos, o piloto da Prema Powerteam disputa a terceira rodada tripla da temporada em Lausitzring.


O traçado alemão é novidade para o piloto de 16 anos, representante da WeCredit Racing no automobilismo europeu. “É uma pista em que eu nunca competi, mas fiz testes no início do ano com a Prema e fomos muito bem. Espero brigar pela vitória para diminuir a distância para o líder”, falou o piloto, por meio de sua assessoria de imprensa. “Tivemos alguns problemas na etapa passada, mas mostramos na F-4 italiana que o carro continua muito bom”.

Na abertura da temporada, no mês de abril em Oschersleben, as duas primeiras provas tiveram vitória do alemão Lirim Zendeli, da US Racing-CHRS. O britânico Oliver Caldwell, da Prema Powerteam, ganhou a terceira. As provas da terceira etapa aconteceram em Hockenheim nos dias 5 e 6 de maio. Zendeli repetiu as vitórias nas duas primeiras e o austríaco Mick Wishofer, seu companheiro de equipe, foi ao topo do pódio na terceira.

Zendeli é o líder do campeonato com 115 pontos, contra 65 do vice-líder dinamarquês Frederik Vesti, da Van Amersfoort Racing. Fittipaldi ocupa o terceiro lugar na tabela, com 61. Na etapa de Oschersleben ele conquistou um quarto, um terceiro e um segundo lugar. Em Hockenheim, pontuou na primeira prova com o quinto lugar, abandonou a segunda e recuperou posições para ser o sétimo colocado ao final da corrida que encerrou a rodada.

A programação em Lausitzring terá a corrida final, no domingo, vai começar às 9h50 locais, 4h50 de Brasília. O grid é composto por 20 pilotos e as corridas da categoria integram a programação da segunda etapa do DTM, que tem em seu grid carros da Audi, da BMW e da Mercedes-AMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário