sexta-feira, 18 de maio de 2018

Mitsubishi Model A renasce como carro híbrido em programa do Discovery Turbo


A série “Por Dentro da West Coast Customs” (Inside West Coast Customs), estreia a nova temporada com um grande desafio: recriar o Model A, o primeiro veículo de produção da Mitsubishi Motors no mundo. Vai ao ar no dia 30 de maio, às 20h30, no Discovery Turbo.

Ryan Friedlinghaus, especialista em customização automotiva e apresentador da série, teve a ideia de manter as linhas principais e, ao mesmo tempo, evitar a réplica. Foi preciso preservar a identidade para trazer tecnologia dentro e fora do capô. Depois da reunião inicial com a equipe da montadora, Ryan vai para a prancheta com a ideia de combinar tradição e inovação.

“Essa reinvenção é mais uma das ações da Mitsubishi Motors do Brasil em comemoração aos 100 anos da Mitsubishi Motors. O Model A é um clássico e representa toda a história de pioneiros e evolução da marca. Nada melhor do que usar o passado para mostrar o futuro”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

A tecnologia híbrida do Outlander PHEV foi o ponto de partida para esse grande projeto. O principal desafio foi acomodar, em uma carroceria pequena, projetada no início do século passado, os sistemas e mecanismos que fazem os novos modelos da marca funcionarem – motor potente, equipamentos de segurança, conforto e torque, para trazer o Model A para o século XXI.


No estaleiro Kobe, da Mitsubishi Shipbuilding Co, iniciava-se a tímida produção do Model A, um carro projetado para transportar passageiros e produzido inteiramente no Japão. O motor foi construído em ferro fundido. Tinha 4 cilindros, a gasolina, 35 cavalos e atingia a velocidade máxima de 30 km/h. Curiosamente, o interior foi projetado por construtores com experiência em carruagens, que utilizaram cipreste branco no acabamento.


O veículo era equipado com faróis com lâmpadas a gás e usava uma buzina de acionamento manual movida a ar. Sua estrutura era formada por painéis de aço envernizado montados em molduras de madeira. O seu interior continha materiais luxuosos para a época, como lã especial de fabricação inglesa.
Apesar de sua pequena produção, o Model A tornou-se revolucionário tanto para o Japão quanto à Mitsubishi, mostrando que o pioneirismo e tecnologia de ponta fazem parte do DNA da Mitsubishi Motors até os dias de hoje.

A série do Discovery Turbo é referência no mercado da customização automotiva e representa o padrão de qualidade tanto para aficionados, quanto para profissionais do mundo inteiro. Sob o comando de Ryan está uma equipe que trabalha para misturar a cultura das ruas californianas, onde a cena da customização automotiva é fervilhante, com o padrão de execução rigoroso na mecânica e na carroceria. Semanalmente, a série segue o time de especialistas fazendo o seu melhor: carros recém-saídos da fábrica e modelos clássicos são reinventados e materializam o auge do desempenho e do design.

Serviço

Por Dentro da West Coast Customs (Inside West Coast Customs)
Discovery Turbo: quarta-feira, 30 de maio, às 20h30
Discovery: sexta-feira, 01 de junho, às 23h50
Classificação indicativa: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário