domingo, 21 de outubro de 2018

Euro Nascar: Rabello é sexto em Zolder


O brasileiro Felipe Rabello terminou em sexto lugar a última prova da temporada 2018 da Euro Nascar Whelen Series, campeonato europeu aberto a automóveis construídos de acordo com regulamento técnico baseado nos Stock Car dos Estados Unidos. 

A participação do piloto mineiro na competição disputada em Zolder (Bélgica) só foi possível após os técnicos da equipe Mellore/PK Carsports trabalharem durante praticamente toda a madrugada para recuperar o Chevrolet Camaro #11 danificado em acidente quando ocupava a liderança da corrida disputada ontem. A corrida de hoje foi vencida pelo belga Guillaume Dumarey, que completou as 16 voltas do percurso – cinco delas sob bandeira amarela -, à frente dos franceses Florian Venturi ( que terminou 2”471 atrás) e Ulysse Delsaux (a 3”370), que com este resultado sagrou-se campeão da temporada.

Na prova de ontem (sábado), Rebello era o líder da prova quando foi jogado fora da pista pelo holandês Maciej Dreszer quando ambos contornavam a última curva da sétima volta pelo circuito de 4.011 metros. O carro do brasileiro ficou bastante avariado na parte dianteira a ponto de alguns duvidarem da presença do brasileiro na corrida de hoje.

No acidente de ontem os dois pneus dianteiros estouraram, o que absorveu boa parte da energia do impacto, mas forçou o brasileiro a alinhar com pneus que já tinham sido usadas na corrida anterior, em Hockenheim. Esta circunstância limitou ainda mais suas chances para defender o quarto lugar ocupado até a sexta volta. A atuação segura de Rabello não passou em branco: seu nome foi citado várias vezes durante a transmissão de TV e Anthony Kumpen, o responsável pela preparação do carro do brasileiro, já expressou seu interesse em manter o brasileiro em sua formação para 2019.

O resultado da prova de hoje, que você pode assistir aqui, foi o seguinte: 1) Guillaume Dumarey (Bélgica), Chevrolet Camaro, 16 voltas em 34’35”571; 2) Florian Venturi (França), Ford Mustang, a 2”471; 3) Ulysse Delsaux (França), Toyota Camry, a 3”730; 4) Guillaume Deflandre (Bélgica), Chevrolet Camaro, a 4”506; 5) Wilfried Boucenna (França), Ford Mustang, a 4”567; 6)  Felipe Rabello (Brasil), Chevrolet Camaro, a 11”800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário