domingo, 21 de outubro de 2018

Pirelli apresenta gama de pneus da Fórmula 1 de 2019


No próximo ano, haverá apenas três cores do pneu P Zero em cada corrida da temporada da Fórmula 1. Estas cores de identificação serão as mesmas em todas as etapas: branca para o duro, amarela para o médio e vermelho para o macio. Esta modificação não significa, entretanto, que apenas três compostos de pneus estarão disponíveis durante o campeonato.

Os pneus duro, médio e macio continuarão a variar de acordo com as diferentes características de cada pista. Por exemplo, o vermelho macio para a etapa de Mônaco será significativamente diferente do que o vermelho macio escolhido para as etapas de Silverstone, na Inglaterra, e Suzuka, no Japão. O número exato de compostos disponíveis, cobrindo do macio ao duro, será anunciado em dezembro deste ano, após homologação da Federação Internacional de Automobilismo.

Para a próxima temporada, antes de todas as etapas, a Pirelli revelará quais compostos exatos foram selecionados para comporem as seleções de duro, médio e macio, para o fim de semana. Este novo sistema torna mais simples para os fãs casuais identificarem a diferença entre os pneus utilizados pelos pilotos e, ainda, permite que torcedores com mais conhecimento da Fórmula 1 saibam quais compostos específicos estão sendo usados com mais detalhe.

As cores dos pneus intermediários, verde, e para chuva, azul, do modelo Cinturato, por outro lado, permanecem as mesmas para o ano que vem.

Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “Nós estamos conversando sobre esta mudança com as equipes, a FIA e a Fórmula 1, há algum tempo. A ideia por trás disso é facilitar a explicação e o reconhecimento dos pneus, especialmente para a televisão, mantendo de forma clara para todos quais compostos estão sendo usados por cada piloto em cada corrida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário