quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Gianluca Petecof espera encerrar primeira temporada no automobilismo em alta


O brasileiro Gianluca Petecof disputa neste fim de semana a última etapa do Campeonato Italiano de Fórmula 4, no circuito de Mugello. O piloto da Academia Shell Racing ocupa a sexta colocação na classificação geral e a vice-liderança entre os estreantes.

O paulista de 15 anos ainda tem possibilidades de conquistar o título entre os rookies, mas depende de uma combinação de resultados. Vale lembrar que, por regulamento, os cinco piores resultados de cada piloto são descartados ao fim da última corrida.

Este ano, em sua primeira temporada nos carros de corrida, Petecof ganhou seis provas entre os novatos e ainda foi duas vezes ao pódio no geral. Gianluca ainda ficou fora de uma rodada tripla em recuperação de dores nas costas após um acidente num teste.

Em Mugello, pista de propriedade da Ferrari e que recebe importantes competições como a MotoGP, o brasileiro encara um seletivo traçado de 5.245 metros e 14 curvas, com
diversos trechos em média e alta velocidade, além de variações importantes de relevo.

A programação do fim de semana prevê dois treinamentos livres na sexta-feira. No sábado, serão disputadas as duas classificações, além da corrida 1. Gianluca ainda disputa duas corridas no domingo, com a última tendo o grid definido pela segunda melhor volta da classificação 2. Há previsão de chuva para todo o fim de semana.

O site oficial da categoria (www.f4championship.com) transmite as três corridas ao vivo.

O que disse Gianluca Petecof:

"Vi que tem previsão de chuva para o fim de semana que está chegando, e fiquei animado. O único fim de semana de corrida que tivemos com pista molhada, em Paul Ricard, conseguimos a quarta posição depois de largar de oitavo. 

Quero contnuar o bom trabalho e evolução que mostramos nas últimas etapas: tanto em Vallelunga quanto em Hockenheim estive entre os maiores pontuadores do fim de semana, o que ilustra nossa evolução. E, claro, quero fechar meu primeiro ano nos carros e concretizar todo o aprendizado da temporada com um resultado forte e uma boa posição no campeonato"

Programação:
Sexta-feira, 26 de outubro
5h30 - Primeiro treino livre
9h30 - Segundo treino livre

Sábado, 27 de outubro
4h - Classificação 1
4h25 - Classificação 2
8h10 - Corrida 1

Domingo, 28 de outubro
4h - Corrida 2
10h30 - Corrida 3

Classificação geral do campeonato:
1º L.Lorandi - 266 pontos
2º E.Fittipaldi - 257
3º O.Caldwell - 228
4º P.Ptacek - 162
5º F.Malvestiti - 159
6º G.Petecof - 128

Classificação do campeonato de estreantes:

1º P.Ptacek - 150 pontos
2º G.Petecof - 135
3º U.Laganella - 98
4º M.Moretti - 81
5º N.Krutten - 78

Nenhum comentário:

Postar um comentário