sexta-feira, 26 de outubro de 2018

JAGUAR LAND ROVER INAUGURA FÁBRICA NA ESLOVÁQUIA


A Jaguar Land Rover inaugurou ontem sua fábrica de última geração no valor de €1.4 bilhão na cidade de Nitra, na Eslováquia. Essa é a primeira vez que uma empresa automotiva britânica estabelece um centro de produção na Eslováquia.

Com o coração e a alma de seus negócios no Reino Unido, a nova fábrica da Jaguar Land Rover em Nitra marca o mais recente passo na estratégia de expansão global da empresa após a abertura de uma joint venture chinesa em 2014 e da planta brasileira em Itatiaia, no Rio de Janeiro, em 2016. A criação de novas fábricas internacionais permitirá à Jaguar Land Rover oferecer aos seus clientes modelos ainda mais empolgantes, proteger-se das flutuações cambiais e apoiar um negócio
globalmente competitivo.

A Jaguar Land Rover emprega atualmente cerca de 1.500 pessoas em Nitra, 98% são eslovacas, dessas 30% são mulheres. A empresa lançará sua segunda fase de recrutamento em novembro, selecionando mais 850 pessoas para formar a equipe de nível mundial em Nitra. Todos os funcionários da fábrica participaram de um programa de treinamento de 12 semanas desenvolvido sob medida na primeira Academia de Treinamento da empresa no exterior, representando um investimento de € 7,5 milhões.

A nova instalação de 300.000 m² está na vanguarda da fabricação de alumínio e especialização em engenharia na Eslováquia, com uma capacidade anual de 150.000 veículos por ano. Apoiando o compromisso contínuo da empresa de
fornecer veículos leves de alta tecnologia para seus clientes, o primeiro Land Rover Discovery saiu da linha de produção em setembro.

A fábrica incorpora tecnologias de ponta e é a primeira na Europa a usar o sistema de transporte de chassi Pulse da empresa Kuka, que é 30% mais rápido do que os sistemas convencionais. Ela também contará com um processo de pintura altamente automatizado para garantir a mais alta qualidade e minimizar o impacto ambiental.

A Eslováquia possui um setor automotivo premium consolidado, que representa 44% da indústria do país. 

Com uma rede de fornecedores estabelecida nas proximidades, a Jaguar Land Rover forneceu e localizou vários itens, como assentos e rodas para apoiar a produção do Land Rover Discovery em Nitra, oferecendo vários empregos adicionais na cadeia de suprimentos automotiva na Eslováquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário