segunda-feira, 22 de outubro de 2018

BMW i3 e Stefan Glowacz: Prazer de dirigir eletrificado e sustentável na Groelândia


A mais longa expedição do renomado alpinista alemão e embaixador da BMW para esportes de aventura, Stefan Glowacz, chegou ao fim. Após três meses enfrentando o gelo eterno da Groenlândia, o mar agitado e penhascos íngremes, Glowacz, de 53 anos, concluiu a viagem da mesma forma que começou, a bordo de dois compactos premium elétricos BMW i3. A expedição “Coast to Coast" – “Costa a Costa”, em português –, que também contou com a participação do alpinista Philipp Hans e do fotógrafo Thomas Ulrich, foi dedicada a promover a mobilidade sustentável. 

Com paradas rápidas para carregar as baterias de alta tensão, os BMW i3, totalmente equipados, transportaram os aventureiros e seus equipamentos pelas estradas da Holanda, Bélgica e Escócia. A travessia por mar, até a Groenlândia, foi feita com a ajuda de um veleiro e o percurso no continente gelado foi feito de kite-sled, ou trenós puxados por paragliders. 

“O objetivo desta expedição é inspirar as pessoas a pensar e seguir o exemplo, além de criar uma consciência ainda maior sobre a questão da sustentabilidade”, explica Glowacz. “Assim, a viagem de ida e volta no BMW i3 foi a cereja do bolo para garantir uma expedição de sustentabilidade perfeita”, acrescentou o alpinista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário