sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Audi A6 ganha cinco estrelas no teste Euro NCAP








O Euro NCAP premiou o novo Audi A6 com a classificação máxima de cinco estrelas em segurança passiva de acidentes. Fundado em 1997, o consórcio é composto por representantes internacionais do Ministérios dos Transportes Europeu, associações de automóveis, seguradoras e organizações de defesa do consumidor. O  consórcio realiza exaustivos testes de desempenho em acidentes de carros novos. O resultado dos testes para proteção de ocupantes do carro e de pedestres em caso de colisões, figuram o A6 como o carro mais seguro da categoria. Os requisitos de teste exigidos pela Euro NCAP excedem em muito os padrões de legisladores europeus.

As notas dadas pelos testadores do A6 em segurança para motorista e passageiro em acidentes laterais e frontais, resultaram na classificação máxima de cinco estrelas do carro. As crianças também são protegidas no novo Audi A6, assim como assegurar a proteção dos pedestres e ciclistas também é uma preocupação importante da Audi. A parte dianteira do veículo foi especialmente concebida para auxiliar neste quisito e atenuar as consequências de uma colisão.

Além dos elementos avaliados pela Instituição, a Audi também dá prioridade à segurança integral, bem como à segurança ativa. Por esta razão, o Audi A6 oferece um sistema de proteção integral aos pedestres com o sistema padrão de luzes diurnas e o assistente de visão noturna com um aviso de pedestres. Adicionais sistemas de assistência ao motorista incluem o Audi Active Lane Assist, que alerta o motorista no próprio volante quando há mudança de faixa sem utilização do pisca direcional e o Audi adaptative ligth, que por ter controle adaptável do alcance do farol proporciona melhor iluminação principalmente nas curvas.


O sistema Audi Pre Sense é um marco na segurança ativa. Em situações em que uma colisão é provável, o sistema Audi Pre Sense Plus inicia a frenagem parcial antes da atuação do próprio motorista. Se uma colisão é inevitável, a frenagem parcial é seguida por uma desaceleração completa que reduz a intensidade do impacto. O objetivo final é auxiliar os motoristas em situações em que estes não aplicam suficiente força de frenagem apesar de terem recebido avisos visuais e acústicos de emergência. 

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