quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FORD NEW FIESTA: ESTRELA DO VÍDEO GYMKHANA 4 COM O PILOTO KEN BLOCK NO YOUTUBE

O Ford New Fiesta está de volta em mais um vídeo da série Gymkhana, com acrobacias incríveis do piloto Ken Block. Um dos maiores sucessos no YouTube em 2010, com mais de 36 milhões de acessos, o "Ken Block e DC Gymkhana THREE" traz agora um novo capítulo, em uma produção emocionante e ainda mais caprichada, que pode ser vista no http://youtu.be/btViXvIDsi0.
O "Ken Block's Gymkhana Four" foi filmado nos estúdios da Universal, em Hollywood, e atingiu mais de 1 milhão de acessos no YouTube em menos de 24 horas. O vídeo paga tributo a filmes clássicos como De Volta para o Futuro, Aliens, Top Gun e Terminator, ao mesmo tempo em que leva o público a um passeio pelos sets de filmagem de Tubarões, Psicose e Guerra dos Mundos. Mas o personagem principal é o New Fiesta 2011 H.F.H.V. de rally, com 600 hp e projetado para ir de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo.



Estilo de pilotar em "drifting" (derrapagem) que se tornou famoso em filmes como Velozes e Furiosos, a Gymkhana foi desenvolvida no Japão e é feita tipicamente em circuitos fechados. Ken Block estreou como piloto profissional em 2005 e há três anos lançou o vídeo Gymkhana Practice, que iniciou a série de sucesso. Na nova produção, ele aproveita a oportunidade para ampliar os limites do carro. Manobra em volta de uma série de obstáculos, faz curvas em 180 e 360 graus e "slaloms", sempre levando a velocidade e frenagem ao limite, numa definição perfeita do que é diversão ao volante.Além de oferecer locações criativas, a escolha do Universal Studios como cenário do Gymkhana 4 facilitou a produção de efeitos de última geração. "A Gymkhana é uma das coisas que eu realmente adoro fazer, especialmente com o meu New Fiesta", diz Block. "É o meu segundo ano com a Ford e o carro está fantástico. O New Fiesta H.F.H.V. é o carro mais avançado que já tive. Ele faz tudo o que eu quero na Gymkhana e ainda pode se transformar em um carro de rally ou rallycross. Isso é estupendo. Não demos moleza para ele nas filmagens e ele estava pedindo mais."




O New Fiesta H.F.H.V (Hybrid Function Hoon Vehicle) ganhou este nome por ter uma construção especial que permite mudar sua configuração para diferentes categorias: Gymkhana, Rally e Rallycross.O seu chassi é baseado no New Fiesta RS do Campeonato Mundial de Rally. Para atender a potência exigida pelo Rallycross e pela Gymkhana, o motor 1.6 foi substituído por um 2.0 Pipo Moteurs de quatro cilindros, que gera 600 hp de potência com o uso do restritor de 45 mm. Com motor 2.0, o New Fiesta H.F.H.V. não pode competir no Mundial de Rally, mas o restritor de 34 mm permite sua participação no Rally America. A tração nas quatro rodas é projetada pela Sadev, com transmissão sequencial de 6 velocidades e três diferenciais ajustáveis. Diferentes relações de marcha são usadas para cada um dos três modos. Para se ajustar a cada tipo de piso, a suspensão especial Reiger ganhou diversas calibrações.

O tempo necessário para cada transformação varia de algumas horas a um dia inteiro de trabalho. As configurações Rallycross e Gymkhana são as mais parecidas, mas cada estilo exige mudanças na relação de câmbio e suspensão, além de combinações especiais de rodas e pneus e mapas de calibração do motor.A conversão para Rally exige ainda a relocação de todo o sistema de refrigeração da parte de trás para a frente do carro, um conjunto de freios menor, a adição de banco para o co-piloto, turbo menor e faróis funcionais, não existentes nas outras versões.



O New Fiesta H.F.H.V usa a mesma plataforma do carro de produção em série. O comportamento ágil e a carroceria com aço de boro de ultra-alta resistência são ideais para as exigências desse tipo de manobra. Outra prova da qualidade dessa plataforma é a escolha do New Fiesta como carro oficial da Ford no Campeonato Mundial de Rally, no Campeonato Global RallyCross e no RallyCross Europeu.
 "Ken Block é um dos pilotos da Ford mais populares da história. Sua legião de fãs o segue em qualquer programa que ele esteja envolvido", diz Jim Farley, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford. "Não existem muitas personalidades na cultura pop capazes de gerar dezenas de milhões de acessos no YouTube, muito menos no automobilismo. A habilidade de Ken em se conectar com o público não tem paralelo e a Ford está orgulhosa de tê-lo no nosso time." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário