terça-feira, 30 de agosto de 2011

NEW FIESTA: VENDAS MUNDIAIS DE 350 MIL UNIDADES EM 2011

O Ford New Fiesta fechou o semestre com vendas de 350 mil unidades no  mundo e caminha para obter novo recorde nos próximos meses: 1.500.000 unidades desde o lançamento. Presente em diversos mercados com a mesma concepção de carroceria e equipamentos disponíveis, o New Fiesta é verdadeiramente um automóvel global e que representa a modernidade dos veículos da Ford no segmento de compactos.

"O New Fiesta tem uma importância muito significativa em todos os mercados onde é vendido. Na Europa, é o vice-líder em vendas. Nos Estados Unidos, abriu o mercado de compactos para a marca. Na Ásia, vem conquistando clientes para a Ford em todo o continente. E na América do Sul, em particular no Brasil, foi o responsável pela introdução do segmento de compactos premium", explica Eduardo Basso, gerente de Produto da Ford.

A sua trajetória de aceitação em diferentes mercados mundiais é medida por diferentes formas neste semestre de 2011: na Europa, registrou cerca de 220.000 unidades; na Ásia-Pacífico, atingiu 70.000 unidades; nos Estados Unidos próximo a 50.000; na América do Sul, cerca de 12.000 unidades.Uma das missões do New Fiesta no mercado brasileiro foi agregar valor à imagem da Ford no segmento de compactos, além de trazer para o consumidor brasileiro novos padrões de tecnologia e qualidade global num segmento de baixa oferta desses itens. Também como consequência dos atributos, conquistou um novo público e trouxe vendas adicionais sem competir com outros modelos da linha.



"Iniciamos no mercado brasileiro oferecendo apenas o modelo Sedan e, no semestre, nossas vendas estão próximas a 7.000 unidades. Nossa previsão é crescer a linha New Fiesta no Brasil, aumentando a oferta neste segmento de compactos Premium", descata Eduardo Basso.

O New Fiesta inovou no design externo e interno. Combina um desenho moderno com tecnologia de segurança e de comodidade, como uma tela multifuncional de LCD no painel com diversas informações de comando e de entretenimento, seguindo o conceito dos "smartphones" atuais. O seu motor 1.6 Flex é uma referência em termos de modernidade por oferecer desempenho, economia de combustível e emissões e conceito construtivo voltado para a sustentabilidade. É da geração Sigma Flex, feito em Taubaté, SP, produzido inteiramente em alumínio. Para a segurança veicular, oferece recursos inéditos em seu segmento, como a direção elétrica e a disponibilidade de 7 airbags, incluindo um de joelhos. Foi o primeiro carro compacto a receber classificação máxima de segurança nos principais mercados automotivos mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário