sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CAIXA DE RANCHO DA MVC CONQUISTA PRÊMIO IDEA/BRASIL 2011



A caixa de rancho desenvolvida pela MVC, empresa reconhecida internacionalmente como inovadora e de grande capacidade de aplicação de novos processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia, foi distinguida na quarta edição do prêmio IDEIA/Brasil na categoria Transporte. O produto foi desenvolvido para equipar o novo semirreboque graneleiro da linha R da Randon.

Desenvolvida para ser funcional e prática, a caixa de rancho foi concebida para armazenagem e conservação dos alimentos dos caminhoneiros durante a viagem. Duplamente vedada e com sistema anticondensação, que impede a entrada de pó e água, mantém estável a temperatura dos alimentos.

Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, destaca as características no design como diferenciais do produto. “O desenho inovador e funcional resulta em um produto diferente em relação aos já existentes no mercado de implementos rodoviários”. O executivo salienta ainda que a caixa de rancho foi pensada e criada em parceria com a Randon e que, ao longo do desenvolvimento do projeto e até a aplicação do produto, foi um trabalho em conjunto da empresa com o cliente.

O IDEA/Brasil é a edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos – o International Design Excellence Awards (IDEA) –, um dos mais respeitados do mundo há mais de 30 anos. A premiação conta com um corpo de jurados que a cada ano é atualizado conforme as tendências globais de design, alinhados com as principais economias do mundo e com um olhar imparcial e repleto de referências do que está acontecendo no planeta.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário