O Instituto Renault traz, pela primeira vez para a capital carioca, o “Renault Experience”, projeto educacional que já foi visto por mais de dez mil estudantes em todo o País, entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. O evento é uma iniciativa que dá aos estudantes a chance de conhecer em detalhes o processo de criação, produção e venda de um novo automóvel no mercado brasileiro, caso do Novo Renault Sandero
Já em sua sexta edição, e pela 3ª vez dentro de uma PUC, o Renault Experience apresentará as estratégias adotadas para o lançamento do modelo que é sucesso de vendas e que acaba de passar por evoluções de desenho e acabamento que resultaram no Novo Renault Sandero. O modelo, lançado em primeira mão no Brasil, foi desenvolvido para atender ao consumidor brasileiro e o primeiro a ser concebido totalmente fora do continente europeu.
Um dos principais pilares de atuação do Instituto Renault está voltado para a educação. E entre os objetivos desta frente estão trazer a prática do dia-a-dia do mercado para o público universitário, fortalecer a educação infantil e fundamental através da formação de educadores e gestores, além de possibilitar a formação profissional para jovens. Deste modo, “para a Renault é um motivo de orgulho poder levar um pouco da realidade de uma grande empresa mundial do setor automotivo para um público que, em breve, estará no mercado de trabalho”, ressalta Antonio Calcagnotto, Vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault do Brasil.
O Renault Experience, além de contar com a palestra ´´Sandero Story´´, terá workshops com os principais executivos da marca sobre aspectos relevantes envolvidos no lançamento de um automóvel, como Design, Comunicação, Publicidade, Recursos Humanos e questões relacionadas ao Meio-Ambiente.
Já em sua sexta edição, e pela 3ª vez dentro de uma PUC, o Renault Experience apresentará as estratégias adotadas para o lançamento do modelo que é sucesso de vendas e que acaba de passar por evoluções de desenho e acabamento que resultaram no Novo Renault Sandero. O modelo, lançado em primeira mão no Brasil, foi desenvolvido para atender ao consumidor brasileiro e o primeiro a ser concebido totalmente fora do continente europeu.
Um dos principais pilares de atuação do Instituto Renault está voltado para a educação. E entre os objetivos desta frente estão trazer a prática do dia-a-dia do mercado para o público universitário, fortalecer a educação infantil e fundamental através da formação de educadores e gestores, além de possibilitar a formação profissional para jovens. Deste modo, “para a Renault é um motivo de orgulho poder levar um pouco da realidade de uma grande empresa mundial do setor automotivo para um público que, em breve, estará no mercado de trabalho”, ressalta Antonio Calcagnotto, Vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault do Brasil.
O Renault Experience, além de contar com a palestra ´´Sandero Story´´, terá workshops com os principais executivos da marca sobre aspectos relevantes envolvidos no lançamento de um automóvel, como Design, Comunicação, Publicidade, Recursos Humanos e questões relacionadas ao Meio-Ambiente.
Para os professores da PUC-Rio, envolvidos na organização do evento, o Renault Experience é uma excelente oportunidade de trazer aos alunos a realidade de mercado de trabalho, dando a chance de aprender, de forma prática e interativa, como se realiza a gestação de um novo produto, acompanhando todos os processos até a chegada ao consumidor.
Piloto por um dia
Quatro participantes do Renault Experience (dois por período), alunos da PUC-Rio poderão pilotar um modelo de competição da Renault na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com o concurso “Piloto por um dia”.
Para participar, os universitários terão que responder um pequeno questionário e criar uma frase criativa. Quatro dos estudantes que responderem corretamente à questão e criarem as melhores frases passarão um dia no “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault”, comandado pelo ex-piloto e instrutor Roberto Manzini, aprendendo técnicas de pilotagem.
Piloto por um dia
Quatro participantes do Renault Experience (dois por período), alunos da PUC-Rio poderão pilotar um modelo de competição da Renault na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com o concurso “Piloto por um dia”.
Para participar, os universitários terão que responder um pequeno questionário e criar uma frase criativa. Quatro dos estudantes que responderem corretamente à questão e criarem as melhores frases passarão um dia no “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault”, comandado pelo ex-piloto e instrutor Roberto Manzini, aprendendo técnicas de pilotagem.
O curso terá aulas teóricas e práticas, nas quais os alunos sentirão a emoção vivida por um piloto profissional, aprendendo noções que vão da postura correta ao volante ao uso eficiente dos freios, sempre obedecendo a normas internacionais de segurança. Os participantes receberão, na ocasião, vestimenta específica, como macacões, capacetes, luvas e balaclava.
Projeto fez sucesso nas principais universidades brasileiras
A primeira edição do “Renault Experience” estreou na PUC Paraná, em agosto de 2009, em Curitiba. O evento também já passou pela PUC-Campinas, pela ESPM de Porto Alegre (RS), Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis (SC) e Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.
O slogan do projeto: “A Renault dentro da universidade, você por dentro da Renault”, faz uma referência à iniciativa da marca de levar a sua experiência para as escolas, permitindo assim, que os estudantes conheçam melhor o dia-a-dia da Renault, seus produtos, suas fábricas e esta marca cada dia mais brasileira.
PROGRAMAÇÃO
Renault Experience na PUC-Rio
* Local: Pontifícia Universidade Católica
Ginásio Espaço Cultural e Esportivo “Pe. Ormindo Viveiros de Castro”
* Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea – Rio de Janeiro, RJ
Entrada pela Av Pe. Leonel Franca, acesso via estacionamento rotativo
* Capacidade: 1.000 pessoas
Projeto fez sucesso nas principais universidades brasileiras
A primeira edição do “Renault Experience” estreou na PUC Paraná, em agosto de 2009, em Curitiba. O evento também já passou pela PUC-Campinas, pela ESPM de Porto Alegre (RS), Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis (SC) e Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.
O slogan do projeto: “A Renault dentro da universidade, você por dentro da Renault”, faz uma referência à iniciativa da marca de levar a sua experiência para as escolas, permitindo assim, que os estudantes conheçam melhor o dia-a-dia da Renault, seus produtos, suas fábricas e esta marca cada dia mais brasileira.
PROGRAMAÇÃO
Renault Experience na PUC-Rio
* Local: Pontifícia Universidade Católica
Ginásio Espaço Cultural e Esportivo “Pe. Ormindo Viveiros de Castro”
* Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea – Rio de Janeiro, RJ
Entrada pela Av Pe. Leonel Franca, acesso via estacionamento rotativo
* Capacidade: 1.000 pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário