segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MULHERES, CARROS E A FENABRAVE

Mulheres e carros sempre andaram juntos! O número de mulheres condutoras cresceu nos últimos anos, elas hoje representam 45% das compras de veículos do país. Os dados são da FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que, em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, realiza o XXI Congresso e Expo Fenabrave, de 23 a 25 de novembro.


Elas tomaram o volante, influenciando a indústria com novos projetos, e a escolha do carro dos parceiros também, levando em consideração, por exemplo, a versatilidade no transporte, quantidade de lugares, economia de combustível, qualidade e material do estofamento. Os cargos de liderança ocupados por mulheres nas montadoras já representam 25%.


O setor de Distribuição de Veículos do Brasil vem acompanhando essas mudanças.  O próprio Congresso FENABRAVE contará com fortes presenças femininas, como a cientista política, historiadora e jornalista Lúcia Hippolito, Fátima Turci, Salete Lemos e Denise Campos de Toledo, todas jornalistas, que se tornaram referência na mídia nacional. Elas serão moderadoras de debates sobre o futuro do mercado de automóveis, ônibus, caminhões, tratores e máquinas agrícolas.


O toque feminino também está presente no setor das motocicletas, já que o número de mulheres deixando a garupa e assumindo os guidões vem crescendo. De acordo com a Associação Brasileira de Educadores do Trânsito (Abetran), é cada vez mais comum encontrar uma motociclista pelas ruas do país. Para dar um panorama geral do setor sob duas rodas, Tereza Maria Fernandez Dias da Silva participa do workshop sobre a “Visão Estratégica do Brasil no Segmento de Motos”, no primeiro dia do evento.


Acompanhe a programação completa do XXI Congresso Fenabrave pelo site www.congresso-fenabrave.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário