No dia 02 de setembro, estreia em todo o Brasil, o mais novo filme de Cláudio Torres: O Homem do Futuro. Trata-se de uma comédia romântica, com pitadas de ficção científica, que conta com atores bastante conhecidos do grande público, como Wagner Moura, Alinne Moraes e Gabriel Braga Nunes.
A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados na América do Sul, é uma das empresas patrocinadoras deste longa, reafirmando o seu compromisso com a cultura e oferecendo o seu apoio ao cinema nacional, que entrou em ascensão em meados de 1995, com o filme “O Quatrilho”. A empresa patrocina o espetáculo por meio da lei do Audiovisual (Lei 8.685/93), concedida pelo ministério da Cultura, mais conhecida como a Lei Rouanet, de incentivo à cultura.
De acordo com o gerente de marketing da Meritor, Luis Marques, “a empresa demonstra interesse em disseminar a cultura por meio de ações de patrocínio como essa e de iniciativas que possibilitam que o público participe de eventos voltados à arte de forma gratuita, a exemplo das peças teatrais patrocinadas pela companhia, em Resende, no Rio de Janeiro. A Meritor possui uma política de responsabilidade social bastante consistente, que visa a integração da empresa com a sociedade, trazendo colaboradores, seus familiares e o público em geral para mais perto da marca, de uma forma proveitosa”, comenta.
O filme conta a história de Zero, um cientista brilhante e solitário, que acredita ser infeliz porque há 20 anos foi humilhado pelo grande amor da sua vida. Ao tentar criar uma forma nova de energia, volta acidentalmente ao passado, vendo ali a possibilidade de corrigir os erros cometidos.
Cláudio Torres, o diretor de “O homem do futuro” comenta que "produzir cinema no Brasil é um gostoso desafio”. “Além de boa história, bom roteiro e grandes talentos, você precisa contar com um bom parceiro. Em ‘O Homem do Futuro’, acho que conseguimos unir estes fatores com uma história divertida, o talentos dos atores e é lógico, com a chegada de um grande apoiador, como a Meritor. É uma honra e uma alegria poder contar com a empresa neste projeto”. – declara.
Para João Cláudio Abreu, diretor comercial da área de cinema, TV e corporativo da Conspiração Produtora, o investimento realizado por empresas como a Meritor é uma via de duas mãos. “Além de ajudar o cinema nacional, que tem atraído um grande número de pessoas aos cinemas, a empresa tem a possibilidade de mostrar seu trabalho para diferentes públicos, tendo a sua marca exposta em lugares diversos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário