domingo, 19 de fevereiro de 2012

EMBRAER ENTREGA 300º JATO EXECUTIVO PHENOM




A Embraer entregou recentemente o 300º jato Phenom, dando seqüência a uma série de conquistas que incluem a montagem e o vôo inaugural da primeira aeronave produzida nas instalações da Empresa em Melbourne, Estado da Flórida, EUA, inaugurada há um ano. Recentemente, a Embraer transferiu as operações mundiais da sua unidade de aviação executiva do Brasil para Melbourne, onde criará 200 empregos para engenheiros e técnicos em uma região muito atingida pelas demissões provenientes do programa espacial Shuttle.

“Com a entrega deste Phenom 300 para um cliente norte-americano, o 300º da linha Phenom, a Embraer atingiu uma importante marca”, disse Robert Knebel, Diretor de Vendas da Embraer para a América do Norte – Aviação Executiva. “O sucesso dos Phenom pode ser constatado pela diversidade dos nossos clientes, que inclui indivíduos, empresas, universidades, propriedade compartilhada, fretamento, escolas de vôo e celebridades. Cinqüenta por cento das entregas de Phenom foram para clientes norte-americanos e 30% para latino-americanos. Outros 17% foram para a região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e 3% para o mercado asiático.”

As entregas cresceram bastante desde dezembro de 2008, quando o Phenom 100 entrou em operação. Em 2009, foram entregues 98 unidades; em 2010, 126; e em 2011, 83.

Desde 2000, a Embraer não somente estreou no dinâmico mercado de jatos executivos, como também lançou sete novos produtos para atender desde a categoria entry level, com o Phenom 100, até a ultra-large, com o Lineage 1000. Os jatos Phenom são uma inovação e foram os primeiros projetos novos do segmento de jatos leves, que possuía vários produtos derivados de outros existentes.

O Phenom 100 tem capacidade para até oito ocupantes e sete opções de interior, projetadas em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. Com alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, é capaz de voar de São Paulo para Montevidéu sem escalas. O jato confirmou ser o mais rápido e com a maior capacidade de bagagem da categoria entry level. O Phenom 100 tem uma avançada cabine de pilotagem e possui um lavatório traseiro privativo como alguns de seus diferenciais competitivos.

O Phenom 300 atinge 839 km por hora ou 453 nós (KTAS), e voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros). Com alcance de 3.650 km (1.971 milhas náuticas), a aeronave é capaz de voar de Brasília para Buenos Aires sem escalas, incluindo reservas de combustível NBAA IFR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário