terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PORSCHE FAZ RECALL



A Stuttgart Sportcar, importadora oficial dos veículos da marca Porsche®, fabricados pela alemã Porsche AG, e que, nesta condição, detém com exclusividade os direitos de comercialização dos produtos da marca no Brasil, comunica que: 

1-Na última sexta-feira, 24/02/2012, fomos informados pela Porsche AG que os proprietários de veículos dos modelos Cayenne, Cayenne Diesel, Cayenne S Hybrid, Cayenne S e Cayenne Turbo, fabricados entre 08/03/2010 e 31/01/2012, deverão ser chamados para realização de um reparo nos sistemas de trava dos faróis dianteiros. 

2-De acordo com as informações recebidas da fabricante, o reparo é necessário porque, caso os faróis dianteiros não estejam corretamente travados, estes podem ficar frouxos, ou, em alguns casos raros e circunstâncias específicas, podem desprender-se do veículo. 

3-O reparo dos veículos será realizado gratuitamente e consiste na substituição dos componentes da trava de ambos os faróis dianteiros, reequipando-os com uma mola adicional de retenção que impedirá o afrouxamento e o possível desprendimento. 

4-No Brasil, foram comercializados 1.103 veículos dos modelos referidos no item 1 supra, e a empresa tomará todas as providências necessárias para comunicar aos proprietários respectivos sobre a necessidade da realização deste reparo. 

5-Não há, até o momento, qualquer conclusão técnica sobre a efetiva possibilidade de riscos à saúde ou segurança dos consumidores. Inexiste, também, qualquer caso de acidente de consumo que seja conhecido pela empresa. 

6-Após a conclusão da análise técnica que está sendo realizada pelo Centro Técnico Porsche no Brasil, bem como o recebimento de esclarecimentos da fabricante, a empresa poderá prestar informações mais completas sobre o assunto. 

7-A empresa comunica, por fim, que cumprirá todas as obrigações legais perante as autoridades brasileiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário