domingo, 19 de fevereiro de 2012

BNDES aprova aporte à planta da Hyundai



A nova fábrica da Hyundai Motor Brasil, em Piracicaba (SP), para a produção de veículos de passeio receberá o aporte de R$ 307,4 milhões do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento). O crédito foi aprovado pela instituição financeira nesta quinta-feira, 16. A planta do interior paulista será a primeira no País e terá produção estimada de quase 150 mil unidades por ano. A perspectiva é que a nova unidade esteja pronta até o próximo mês. Os veículos que serão montados nesta unidade pertencem ao “Projeto HB”, que foi desenvolvido para atender às necessidades dos consumidores brasileiros.
Os automóveis desta família serão segmentados em três modelos, o hatchback, sedan e mini SUV, com motorização 1.0L e 1.6L flex e câmbio manual ou automático.
A fábrica deverá começar operar no fim deste ano, com o modelo hatchbak. O sedan e o mini SUV devem ser lançados em 2012. Todos os modelos já estarão adequados, desde o início de sua produção, ao índice de nacionalização mínimo exigido na legislação brasileira.
Somente a fábrica gerará dois mil empregos já a partir do primeiro ano de produção, além disso, outros três mil postos junto aos fornecedores. A perspectiva é que com este empreendimento outros investimentos sejam feitos na região, desenvolvendo a região e criando mais empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário