A Ford desenvolveu um aplicativo que gerou mais de 4 milhões de "Mustangs digitais" e serviu de base para a campanha de lançamento da linha 2013 do "pony car" mais famoso do mundo. O filme veiculado em diversas mídias e nas redes sociais mostra o Mustang em um envolvimento totalmente emocional com seus fãs (veja no link http://www.youtube.com/watch?v=HiyhXf_KVc0).
Desde setembro do ano passado, o site e o aplicativo se tornaram incrivelmente populares, gerando a criação de milhões de propostas digitais de como esse público gostaria de ver o Mustang. Esse movimento na rede social significou um aumento de 62% na comunidade do Mustang do Facebook, que passou de 1,6 milhão para 2,6 milhões de fãs. O aplicativo já soma mais de 200.000 downloads, sendo que 25% dos "Mustangs digitais" foram criados por meio de smartphones.
O customizador do Mustang permite aos usuários montar os modelos Mustang V6, GT, Boss 302 ou GT500 dos seus sonhos escolhendo cor, acabamento, rodas e apliques. Ele pode ser baixado na internet (www.ford.com/cars/mustang) e também tem uma área de competição, onde é possível colocar o seu Mustang para disputar com outros e compartilhar os resultados no Facebook.
A campanha publicitária do Mustang, que acaba de estrear nos Estados Unidos, deixou de lado a propaganda convencional com foco no produto para mostrar a visão do consumidor. "As empresas buscam oportunidades para vender o produto destacando seus benefícios, desempenho e como ele ajuda a tornar a vida melhor. Mas, sabemos que os fãs do Mustang são apaixonados pelo carro", diz Matt VanDyke, diretor de Comunicação de Marketing da Ford nos Estados Unidos.
Mais do que expor seus atributos e benefícios, a nova campanha mostra que as pessoas veem o carro como uma extensão de si mesmas, como comprovam as 4 milhões de personalizações do Mustang.
"Os donos do Mustang são únicos, independentes e gostam que o carro reflita a sua personalidade. O site e o novo filme prestam uma homenagem a eles", completa VanDyke.
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