terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

F-Truck: Ford aposta em novas vitórias na temporada 2012



Atual vice-campeã sul-americana da Fórmula Truck, a equipe Ford/DF Motorsport inicia a temporada 2012 com expectativas em alta. Além de levar para as pistas a nova geração do modelo Ford Cargo, o time reúne neste ano uma das duplas com maior experiência no automobilismo entre todos os pilotos da F-Truck, e por isso aposta na conquista de novas vitórias no campeonato que começa já no próximo fim de semana no Velopark (RS). O paulista Danilo Dirani, que em 2011 esteve perto do título continental dos caminhões, segue no comando do Ford #70 e terá Pedro Gomes como companheiro de equipe no caminhão #43. 

Pedro é filho de um dos maiores nomes do automobilismo nacional, Paulo Gomes, primeiro campeão da história da Stock Car. Assim como o pai, o piloto de Ribeirão Preto também passou pela categoria de turismo e estreou na Fórmula Truck no ano passado disputando duas corridas. Mesmo correndo com uma geração antiga de caminhões, Pedro chamou atenção pelos resultados positivos que conquistou, e atraiu os olhares de Djalma Fogaça, chefe da equipe DF Motorsport.

Vice-campeão sul-americano e responsável por levar a Ford novamente ao topo do pódio - com a vitória na etapa de Curitiba do Campeonato Brasileiro de 2011 - Danilo Dirani acredita que a equipe vai se manter como uma das potências da Fórmula Truck em 2012.

A temporada da Fórmula Truck começa no próximo final de semana, entre os dias 02 e 04 de março no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Ao longo do ano serão dez etapas, sendo que quatro delas vão valer simultaneamente pelo Campeonato Brasileiro e pelo Campeonato Sul-Americano da categoria, inclusive a etapa disputada na Argentina. Confira o calendário:

04 de março - Velopark (RS) - Camp. Brasileiro e Sul-Americano
01 de abril - Jacarepaguá (RJ) - Camp. Brasileiro
06 de maio - Caruaru (PE) - Camp. Brasileiro e Sul-Americano
03 de junho - Goiânia (GO) - Camp. Brasileiro
08 de julho - Interlagos (SP) - Camp. Brasileiro e Sul-Americano
05 de agosto - a definir - Camp. Brasileiro
09 de setembro - Córdoba (ARG) - Camp. Brasileiro e Sul-Americano
14 de outubro - Guaporé (RS) - Camp. Brasileiro
11 de novembro - Curitiba (PR) - Camp. Brasileiro
09 de dezembro - Brasília (DF) - Camp. Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário