A Ford Brasil decidiu encerrar o ciclo de produção no país da grande picape F-250 que fazia parte da Série F, a linha de veículos mais vendida do mundo. A queda das vendas e a chegada da novíssima Ranger podem ter influenciado, decisivamente, na sua saída do mercado.
Lançada no Brasil em 1998, substituindo a F-1000, a F-250 teve forte presença nas regiões de agro-negócio, com 70% das vendas concentradas em sete regiões – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.
O uso do veículo foi predominantemente misto, para o trabalho, viagens e compras. Nas regiões rurais, era utilizada tanto nas fazendas como por pequenos sitiantes.
Argentina também fica sem a F-100
No mercado argentino, a picape que era produzida na planta de São Bernardo do Campo-SP, batizada de F-100, também deixou de ser vendida. Embora a Ford Brasil exportasse a picape para a Argentina, desde 1999, ela tem uma longa história de produção local. Desde 1959, era construída na fábrica da Ford em La Boca e, em 1964, passou a ser produzida na unidade de Pacheco.
Agora, em Pacheco, entra em produção a Nova Ranger que vai substituir a F-250 nos mercados argentino e brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário