quinta-feira, 14 de junho de 2012

Bomba de combustível ecológica da Continental recebe Prêmio AEA



A Continental, uma das principais fabricantes de componentes automotivos do mundo, foi reconhecida pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) com uma menção honrosa pelo desenvolvimento da bomba elétrica de combustível brushless, uma bomba controlada eletronicamente que reduz em até 70% o consumo de corrente elétrica do carro, quando comparada com bombas de corrente contínua de velocidade constante, e em até 10% sobre as demais bombas de corrente contínua controladas eletronicamente.Esta economia de energia tem como principais consequências, a redução no consumo de combustível e emissões de poluentes, mas outra grande vantagem da bomba brushless é a eliminação das escovas, que reduzem a eficiência mecânica do sistema e que podem ser afetadas por combustíveis de má qualidade. Sem a necessidade de utilização das mesmas, a durabilidade da bomba brushless chega a ser 50% maior que as convencionais.Inicialmente concebido como um modelo de 50 mm de diâmetro, visando a utlização em veículos de alta potência e alta performance, a Continental lançou recentemente uma versão de 43 mm de diâmetro para uso em todos os veículos. A empresa vai produzir 1,5 milhão de bombas nesta configuração já em 2012.

Para o diretor da Divisão Powertrain da Continental no Brasil, Anderson Citron, o reconhecimento da AEA demonstra a atenção dispensada pela Continental em atender às necessidades de mudança e demandas da indústria. “A tendência global é de procura constante pela diminuição das emissões de poluentes e economia de combustíveis, buscando maximizar a eficiência dos veículos. A menção honrosa recebida na categoria Tecnologia Otto, assim como a nossa participação também na categoria Diesel – com o desenvolvimento do Sensor NOx, peça instalada logo após o catalisador e que mede a concentração de gases liberadas pelo veículo – mostram a  preocupação da Continental em desenvolver soluções que privilegiem e tragam melhorias ao meio ambiente”.

O Prêmio AEA de Meio Ambiente tem o objetivo de homenagear empresas, universidades e jornalistas que tenham desenvolvido artigos, programas e inovações tecnológicas que proporcionem melhorias ao meio ambiente e responsabilidade social. As categorias premiadas são: Tecnologia Otto, Tecnologia Diesel, Acadêmica, Jornalística, Responsabilidade Social e Responsabilidade Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário