A corrida, com três horas de duração, se aproximava da parte final quando Daniel Serra perguntou qual era a diferença de tempo em relação ao líder, Xandinho Negrão. Era enorme, quase um minuto, mas tirando cerca de três segundos por volta ele ainda alimentava o sonho de buscar a vitória em Pinhais (PR). Deu certo: Daniel chegou e fez a ultrapassagem na 109ª volta das 114. Foram as únicas cinco voltas completadas na liderança pela Ferrari F458 de Chico Longo e Daniel Serra.Eles largaram na pole position, mas não chegaram a completar nem a volta inicial na frente, porque recolheram aos boxes para a troca de pneus - começava a chover no circuito de Pinhais. A partir daí, a dupla ainda sofreu com um pneu furado, já no turno de Daniel, e esteve fora da primeira posição até o final, quando conseguiu ritmo forte para alcançar Xandinho. Até então líder, Xandinho não tinha mais o melhor ajuste para as condições de pista e reclamava do desgaste de pneus.
Terminou em segundo lugar com a Lamborghini Gallardo LP600+, que divide com o pai, Xandy Negrão. Eles chegaram a viver momento de tensão ainda maior no meio da corrida, quando a direção de prova anunciou bandeira preta, desclassificando a dupla por uma suposta falha no procedimento de pit stop (um dos mecânicos não estaria utilizando a indumentária necessária). Depois, a direção de prova decidiu suspender a punição e reavaliar todo o procedimento.
"Foi uma corrida fantástica, cheia de alternativas. Quando o pneu traseiro furou, fomos obrigados a parar mais uma vez e achei que ali escaparia a chance de vencer. Mas na parte final, com a Ferrari muito bem acertada e a Lamborghini virando um pouco pior, fomos atrás da vitória. Eu era informado pelo rádio que a diferença caía e tínhamos tempo para buscar o primeiro lugar. Quando faltavam cinco voltas, consegui a ultrapassagem. Mas foi uma corrida muito difícil", disse Serrinha.A vitória acabou recompensando o trabalho da equipe, que havia liderado absolutamente todos os treinos nesta segunda etapa da TOP SERIES. "O Chico também teve grande participação. Mesmo com muito resfriado, ele conseguiu pilotar por mais de uma hora. E virando rápido. Foi uma vitória com o trabalho de todos", elogiou Daniel. "Aconteceu de tudo, secou, choveu, furou o pneu... Mas o time trabalhou muito bem", acrescentou Chico.
A dupla Pedro Queirolo e Rodrigo Barbosa também se destacou, liderando por 19 voltas e terminando na terceira posição com o Corvette Z06R. Em quarto com o MRX MetalMoto, Eduardo Amorim e Jindra Kraucher foram os melhores entre os Protótipos, vencendo na divisão TOP 1 PR. A próxima etapa da temporada da TOP SERIES será disputada no dia 22 de julho, no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP).
O RESULTADO FINAL EM PINHAIS
1°, T1, C.Longo - D.Serra, 3:01:22.516
2°, T1, X.Negrão - Xandinho, a 25.011
3°, T1, P.Queirolo - R.Barbosa, a 2 voltas
4°, T1, E.Amorin - J.Kraucher, a 6 voltas
5°, T2, J.Bana - D.Bana, a 8 voltas
6°, T2, SantAnna - Pons - Zaninotto, a 9 voltas
7°, T2, L.Vital - D.Mendes, a 17 voltas
8°, T2, H.Visconde - R.Landi, a 17 voltas
9°, T2, Kolling - Garcia - Costa Jr, a 17 voltas
10°, T2, R.Guerra - E.Furlanetto, a 17 voltas
11°, T2, N.Ribeiro - J.Ribeiro, a 19 voltas
12°, T1, M.Visconde - M.Wilson, a 22 voltas
13°, T2, A.Pardo - D.Pardo, a 22 voltas
14°, T1, D.Pimenta III - R.Pimenta, a 41 voltas
15°, T1, T.Andrade - B.Justo, a 56 voltas
16°, T2, M.Ramos - J.Cordova, a 75 voltas
17°, T2, S.Turvey - T.Riberi, a 83 voltas
18°, T2, Lozasso - Marques- Karan, a 99 voltas
19°, T2, J.Andrade - T.Andrade, a 112 voltas
Nenhum comentário:
Postar um comentário