A temporada não poderia ter começado melhor para Xandy Negrão e Xandinho Negrão. Pai e filho venceram a primeira etapa da TOP SERIES, disputada no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP), superando variações climáticas e uma excelente disputa com os segundos colocados, Ricardo Maurício e Nonô Figueiredo. Após duas horas de corrida, a diferença entre eles ficou em apenas 10s162. Uma competitividade que só faz aumentar a expectativa em torno da corrida deste domingo (10).O desafio agora é no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), que recebe a segunda corrida da temporada 2012. "A expectativa é muito boa. O ritmo no Anhembi estava ótimo. São pistas totalmente diferentes, mas nosso carro também já andou bem em Curitiba, no ano passado", destaca Xandinho Negrão, que ao lado do pai esteve sempre entre os principais nomes do Endurance no Brasil. A principal diferença em relação ao Anhembi será o tempo de prova, um pouco maior em Pinhais.A partir desta etapa, todas as corridas terão três horas de duração na TOP SERIES. "Nunca fizemos uma prova tão longa com a Lambo, mas na primeira experiência ela se comportou muito bem e mostrou que também tem resistência", elogia Xandinho, referindo-se ao desempenho do modelo Lamborghini Gallardo LP600+ no Anhembi. Lá, a Ferrari F458 foi mais rápida nos treinos, mas durante a prova acabou superada na estratégia e no ritmo de corrida por Lambo e Porsche 911 RSR.
A corrida deste fim de semana pode ser a última de Xandy Negrão e Xandinho Negrão com a vitoriosa Lambo. A dupla aguarda um reforço interessante na disputa pelo título da TOP SERIES: já está no Brasil, em fase de liberação, um novíssimo Aston Martin Vantage DBR9 GT3. O carro, equipado com motor V12 e mais de 600 cavalos de potência, passará por testes nas próximas semanas e será uma das principais atrações entre as supermáquinas inscritas na TOP 1."Ainda não tivemos a oportunidade de ver o carro andando, mas a principal vantagem sobre a Lambo é o motor, embora seja necessário esperar pelos primeiros treinos para fazer uma comparação direta. A Lambo é excelente nas primeiras voltas do pneu, mas tem muito peso concentrado na traseira e acaba provocando um desgaste acelerado. Ainda não sabemos como serão as reações do Aston, mas é um carro de primeira linha e a expectativa é muito grande", acrescenta Xandinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário