sexta-feira, 31 de julho de 2015

Daimler e Aliança Renault-Nissan iniciam joint-venture no México

Cinco anos após o início de sua bem-sucedida estratégia de cooperação, Daimler e Aliança Renault-Nissan expandiram significativamente sua colaboração com o início de sua joint-venture para produção no complexo industrial de Aguascalientes, no México.

A nova unidade de negócios, chamada COMPAS (Cooperation Manufacturing Plant Aguascalientes, em inglês, ou Planta Aguascalientes para Cooperação de Manufatura, em português) é 50% da Daimler e 50% da Nissan. Os parceiros vão investir US$ 1 milhão na unidade COMPAS, e vão supervisionar a construção e operação de uma planta para manufatura da próxima geração dos veículos compactos premium das marcas Mercedes-Benz e Infiniti.

A fábrica será localizada próximo a Aguascalientes A2, planta da Nissan, no México. Terá capacidade de produção inicial anual de 230 mil veículos e irá criar 3.600 empregos diretos até 2020. Dependendo do desenvolvimento do mercado e demanda dos consumidores, há o potencial de adicionar-se capacidade. A produção de veículos da Infiniti começará em 2017 e os primeiros carros da Mercedes-Benz sairão da linha em 2018.

A COMPAS é liderada por um time internacional de executivos da Daimler e da Nissan: Ryoji Kurosawa será o CEO; Uwe Jarosch o CFO e Glaucio Leite o CQO. O time de diretores da COMPAS conta com três executivos de cada companhia. Pela Daimler, são: Michael Göbel, Chefe de Produção de Carros Compactos da Mercedes-Benz; Axel Harries, Chefe de Gerenciamento de Qualidade da Mercedes-Benz e Christian Schulz, Chefe de Controladoria da Mercedes-Benz. Os executivos da Nissan são Armando Ávila, Vice-Presidente de Manufatura da Nissan México; Carlos Servin, Vice-Presidente de Finanças da Nissan nos EUA e Takehiro Terai, Vice-Presidente de Satisfação Totaldo Consumidor da Nissan nos EUA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário