quinta-feira, 16 de julho de 2015

Nissan explica em 1 minuto seu motor de três cilindros e 1.0 litro




Inovadora em seus produtos e também na maneira de apresenta-los, a Nissan do Brasil convidou o jornalista e blogueiro Iberê Thenório, do canal Manual do Mundo, para explicar, em um minuto, o funcionamento do seu motor de três cilindros e 1.0 litro. O propulsor, fabricado pela Nissan no Complexo Industrial de Resende (RJ), equipa versões dos modelos nacionais New March e Novo Versa e é maismoderno, leve e eficiente que os tradicionais propulsores de quatro cilindros.
  

No vídeo, Iberê Thenório tem o desafio de explicar, em um minuto, os diferenciais e vantagens do motor de três cilindros da Nissan. Dentre as quais destacam-se os recursos tecnológicos, a adoção de alumínio no lugar de aço em seu bloco e o número reduzido de componentes. Com 77 cv de potência e 10 kgfm de torque, o motor de três cilindros e 1.0 litro tem a nota A, a melhor possível, na medição de eficiência energética do Inmetro. A Nissan é a primeira fabricante japonesa de automóveis a produzir um motor 1.0 de três cilindros no Brasil.


O canal Manual do Mundo, criado e apresentado pelo jornalista Iberê Thenório, tem mais de 3,5 milhões de assinantes no YouTube, além de mais de 1 milhãode fãs no Facebookno Twitter.




Nenhum comentário:

Postar um comentário