sexta-feira, 24 de julho de 2015

MINI lança aplicativo para auxiliar no planejamento de viagens

A MINI, marca do BMW Group, anuncia um aplicativo inteligente para planejamento de viagens. O novo MINI Connected XL Journey Mate é uma combinação inovadora de navegação, comunicação e infoentretenimento que simplifica a organização de viagens e disponibiliza valiosas informações para quando você estiver na estrada.

Por meio do aplicativo, é possível receber dados personalizados sobre a via, atualizados em tempo real, tornando qualquer viagem a bordo de um MINI ainda mais segura e confortável. O sistema ainda reconhece a rota preferida do motorista, alerta quando é necessário abastecer e, se o motorista desejar,  pode guiá-lo até um posto de gasolina próximo, sem grandes desvios da rota original. Além disso, avisa sobre compromissos e ligações planejadas, auxilia a encontrar um estacionamento e ainda direciona o motorista que precisa seguir a pé ao fim de sua jornada. O aplicativo inclui um útil sistema de navegação de pedestres, via smartphone, para levar os passageiros do estacionamento até o destino final e depois de volta ao carro.

Os usuários de Apple iPhone podem planejar viagens diretamente pelo smartphone, levando em conta compromissos e eventos registrados em calendário. Assim que o iPhone for conectado ao MINI, no começo de uma viagem, o MINI Connected XL Journey Mate calcula se há combustível suficiente no tanque para a viagem e destaca os postos de combustível na rota – além de indicar a previsão de chegada e fornecer informações sobre as condições climáticas do destino final. Intuitivo, o sistema é acessado por meio do MINI Touch Controller no console central e dos botões multifuncionais no volante.


O MINI Connected XL Journey Mate já está disponível na App Store brasileira e pode ser encontrado neste link. Para utilizar o sistema, o veículo deve estar equipado com o sistema de som Wired e tela de 8,8”, que inclui o Sistema de Navegação Profissional e o MINI Connected XL (6NT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário