sábado, 25 de julho de 2015

MWM Motores Diesel Participa do Workshop de Manutenção da Brigada Guaicurus

A MWM Motores, fabricante independente de motores diesel, esteve presente na 3º edição do Workshop da Brigada Guaicurus, que ocorreu em Julho de 2015 em Dourados, Mato Grosso do Sul, através da palestra ministrada pelo colaborador da companhia,  Vanderlei Brumnic – Técnico Mecânico, com instruções sobre a manutenção preventiva dos Motores MWM que equipam os veículos adquiridos pelo Exército Brasileiro.

O 28º Batalhão Logístico é subordinado à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – “Brigada Guaicurus”, enquadrada  no Comando Militar do Oeste - o Batalhão conta com as quatro subunidades necessárias ao funcionamento de um batalhão logístico: Companhias de Comando e Apoio, Logística de Suprimento, Logística de Manutenção e Logística de Saúde.

O evento foi realizado com a participação de fornecedores do Exército Brasileiro, que foram convidados e certificados  para ministrar palestras sobre seus produtos. Nesta ocasião foram realizadas conferências técnicas e dinâmicas e um plantão de dúvidas que foi voltado para os mecânicos da Brigada e das organizações de Bela Vista, Ponta Porã, Campo Grande, Jardim e Nioaque.

A Brigada Guaicurus utiliza Jipes e Caminhões, com a aplicação dos reconhecidos motores Sprint 4.07 TCE, de 2.8 litros e quatro cilindros em linha, projetado para oferecer melhor performance aos veículos e bem como o motor Acteon 6.12 TCE, de 7.2 litros e seis cilindros em linha.

Para a MWM Motores Diesel é importante estar presente em eventos como este, pois transmitir conhecimento e sanar dúvidas técnicas faz com que os motores prolonguem sua durabilidade e tenham sua manutenção executada da maneira correta. O comprometimento dos colaboradores da companhia e da rede com a busca e o desenvolvimento contínuo da relação com os nossos clientes tem sido um fator diferenciado. A MWM possui hoje mais de 500 pontos de rede e serviços autorizados no Brasil.

Sobre o 28º Batalhão Logístico

Criado pelo Decreto nº 92.171/85, começou a operar com um núcleo instalado no Comando da “Brigada Guaicurus” em janeiro de 1988. A sua primeira incorporação ocorreu em 08 de fevereiro daquele ano e a obtenção de sua autonomia administrativa em agosto do ano natalício.

Funcionou em suas instalações o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, criado em 1992 e extinto no início de 2006, formando em toda sua história 13 turmas de Aspirantes-à-Oficial Temporário do Serviço de Intendência.

Em 2006 o 28º Batalhão Logístico recebeu a denominação histórica de “Batalhão Coronel Francisco Augusto de Lima e Silva”, justa homenagem ao vulto histórico que pôs em marcha a logística durante o episódio da “Retirada da Laguna”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário