quinta-feira, 30 de julho de 2015

IVECO ENTREGA 40 HI-WAYS PARA O GRUPO BOM JESUS

Muito mais do que um especialista na produção de alimentos, o agricultor que prosperou nos últimos anos também precisou aprender a ser estratégico em outras áreas, como o setor logístico. Neste sentido, uma empresa que ganhou destaque na evolução do gerenciamento do agronegócio foi o Grupo Bom Jesus, de Rondonópolis (MT), que acaba de investir na renovação da frota de caminhões, adquirindo, de uma só vez, 40 Hi-Ways, o extrapesado premium da Iveco.

A entrega dos caminhões aconteceu nesta segunda-feira (27), na concessionária Iveco Torino, em Rondonópolis (MT). Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Corporativas e Vendas ao Governo da Iveco, esteve presente e destacou que a parceria com o cliente fortalece ainda mais a presença da marca na região. "O Grupo Bom Jesus representa muito bem a importância do Estado do Mato Grosso para a economia nacional, seja no escoamento da produção agrícola ou de uma série de outras riquezas pelas nossas rodovias. 

Para Tony Erick, gerente da Bom Jesus Transportes, a aquisição proporciona redução dos custos de operação e aumento do volume de produto embarcado, além do apoio da concessionária Torino no serviço de pós-venda. "A chegada dos caminhões vai profissionalizar ainda mais o nosso trabalho", diz. Os veículos já estão à disposição da empresa, que conta com uma frota composta por 225 caminhões.

A produção agrícola sempre foi o foco principal na atuação da empresa, chegando, nos dias de hoje, a uma área total de mais de 200 mil hectares cultivados – 356 mil toneladas de soja, 290 mil toneladas de milho e 60 mil toneladas de algodão pluma na safra 2012/13. Com a evolução dos negócios, o Grupo Bom Jesus, que possui mais de 60 filiais instaladas em 12 estados do país, ampliou sua área de atuação, passando a investir em setores como pecuária, operações comerciais de commodities agrícola,  armazenamento e transportes.


O extrapesado da Iveco foi projetado para percorrer longas distâncias, oferecendo economia na manutenção, na operação e no consumo de combustível.São três faixas de potência, 440, 480 e 560 cv, e três versões de tração, 4x2, 6x2 e 6x4. A força do Hi-Way fica por conta do motor FPT Cursor 13, que reduz a emissão de poluentes e otimiza a combustão e o consumo de combustível. A segurança também é um dos pontos fortes do Hi-Way. Para isso, o caminhão conta com freio auxiliar Intarder que, combinado ao freio motor, chega a quase 1.000 cv de potência de frenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário