segunda-feira, 18 de março de 2019

ÍCONES DE AUTENTICIDADE E REQUINTE DA JEEP ENTRAM EM PRÉ-VENDA


Se a velha máxima de que o ano no Brasil só começa de verdade depois do Carnaval fosse real, a Jeep não poderia estar em melhor situação. Afinal, a marca líder em SUV há três anos conquistou uma dobradinha no topo das vendas em janeiro e fevereiro (Renegade em primeiro, seguido do Compass) e está lançando três grandes novidades de uma só vez.

Com 191 unidades, a rede de concessionárias Jeep começou a receber , os pedidos antecipados para dois modelos apresentados no último Salão do Automóvel de São Paulo – Jeep Renegade Willys e o Jeep Wrangler. Muito em breve será a vez da série especial Jeep Compass S. Em todos os casos, a ação valerá até 4 de abril, o Dia Jeep 4x4, e a reserva exige o pagamento de R$ 5.000. Tudo é feito on-line: http://renegadewillys.jeep.com.br/prevenda.html e http://wrangler.jeep.com.br/prevenda.html.

Trata-se da primeira edição limitada no Brasil do veículo que reinventou a categoria dos SUVs compactos no país e foi o primeiro produto a sair da fábrica mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA) no mundo, em Goiana (PE), há quatro anos. E, para essa ocasião, nada melhor do que homenagear a marca criadora dos primeiros Jeep, a partir de 1941.

São 250 unidades, com base na versão Trailhawk, acrescida de vários diferenciais de estilo. Como as inscrições “Willys” nos para-lamas dianteiros e “4-Wheel Drive” na tampa traseira, típicas dos “antepassados” do Jeep Renegade. Ainda há os símbolos “Oscar Mike” – estrelas estilizadas que remontam ao lema militar “em missão” ou “em movimento” – nas colunas C e também bordados nos encostos dos bancos dianteiros.

Na alça à frente do passageiro dianteiro, no painel, uma plaqueta indica a numeração dentro da série limitada. O número poderá ser escolhido pelo cliente que participar dessa pré-venda. O valor será abatido do preço total de R$ 146.990.

A carroceria do Jeep Renegade Willys é Verde Recon, combinada a várias peças externas com acabamento escuro, como rodas, emblemas, molduras de grade e para-choques e capas de retrovisores. Cada cliente vai ganhar ainda um kit exclusivo com jaqueta da marca Jeep Gear (com o número do carro na série), cantil e maleta no formato de galão de combustível (“jerry can”) dos pioneiros Jeep militares.

A quarta geração do Jeep Wrangler representa a união da máxima capacidade off-road com níveis de tecnologia e conforto nunca vistos no modelo. Verdadeiro símbolo da marca Jeep, o novo Wrangler estreia no Brasil o novo inédito motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina, que rende 270 cv e 40,8 kgfm – potência similar e torque maior que o do motor anterior, o Pentastar V6 de 3,6 litros. Combinado a ele está o câmbio automático de oito marchas (três a mais que antes), também inédito para ele, e a tração 4x4 com reduzida.

Na cabine, agora a conectividade é total, com a central multimídia Uconnect de 8,4 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além da tela multifuncional de 7” no quadro de instrumentos.

O design tradicional do Wrangler, que remete ao pioneiro Jeep Willys MB, de 1941, foi atualizado com itens como faróis de LED e a nova grade levemente
inclinada para melhorar a aerodinâmica. Outro dos vários avanços em relação à eficiência energética é o maior uso de alumínio para reduzir o peso, além do novo conjunto mecânico mais moderno.

O Wrangler está sendo oferecido inicialmente na sofisticada versão Sahara com duas ou quatro portas (Unlimited), cujos preços sugeridos são de R$ 259.990 e R$ 274.990. A opção maior ainda conta com o pacote de acabamento Overland, que inclui a capota (rígida) e as extensões dos para-lamas pintadas na cor da carroceria. Na configuração de duas portas, a cobertura é preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário