quarta-feira, 27 de março de 2019

Casal viaja o mundo a bordo do Worker 15.210 4x4, da VWCO


Dirigir por estradas de vários países não era uma novidade para o casal de aventureiros Carla Sandim e Rodrigo Coelho, mas em fevereiro 2018 eles decidiram iniciar um projeto mais ambicioso: dar a volta ao mundo, em cinco anos, a bordo de um motorhome. Cientes dos desafios que encontrariam pelas mais diferentes paisagens do globo terrestre, tinham em mente uma certeza: a necessidade de um veículo extremamente robusto e confiável. A escolha foi o modelo Worker 15.210 4x4, da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Um ano após o início da aventura, Carla, Rodrigo e o Mamute – apelido do motorhome – já passaram por belas paisagens no continente americano e colecionam histórias.

“Eu precisava de um caminhão que não usasse o Arla, já que circularia muito além das fronteiras do Brasil. Não conhecia o Worker 4x4, mas recebi a recomendação de um amigo, que é do Exército”, relata Rodrigo. Uma vez decidido, o veículo 0 km foi adquirido na concessionária Nasa, em Brasília. Já a casa sobre o caminhão foi erguida em dois meses, com peças de alta qualidade vindas de países como China e os Estados Unidos.

Desde que a aventura começou, o casal guiou o Worker pela América do Sul, percorrendo o sul do Brasil, o centro e o noroeste da Argentina, o norte do Chile, o Peru, o Equador e a Colômbia. O Mamute tem dado conta do recado. “Como o caminhão é projetado para uso militar, é durável, resistente e tem manutenção fácil. Ele é impressionante. Se precisar, consegue rebocar um carro a mais de 4.000 metros
de altitude afundado em um rio de gelo”, afirma Rodrigo.

Parece exagerado? Pois o caso é concreto e ocorreu na Cordilheira dos Andes, quando Rodrigo e Carla içaram um veículo de um casal de alpinistas franceses. A temperatura beirava os 10 graus negativos. Quem se aventurou no resgate até então havia falhado. Bem, mas não são todos os viajantes que contam com um veículo como o Worker 4x4. O salvamento foi realizado e, em agradecimento, o casal francês enviou aos brasileiros uma gravura da cena. “Passamos pelo teste com tranquilidade”, fala Rodrigo.

A nova etapa da viagem acontece na América do Norte – a entrevista com Rodrigo foi feita via whatsapp, diretamente de San Cristobal de las Casas, uma cidade de cerca de 200 mil habitantes no Sul do México.  Daqui para a frente, o Mamute passará por paisagens como as praias caribenhas e vulcões mexicanos, para depois transitar por dezenas de parques nacionais dos Estados Unidos, do Arizona ao Alaska. Na sequência, o Canadá e sua belíssima natureza.

Para quem não está tão próximo do Mamute, a aventura pode ser acompanhada nas redes sociais: @eravirtualexpedition (Instagram) e Facebook.com/eravirtualexpedition.

Saiba mais sobre o motorhome:
• Capacidade de carga: até 15 toneladas (atualmente, com 10,5t).

• OFF-ROAD: 4x4, bloqueio de diferencial e bons ângulos de saída e entrada.
• DIMENSÕES: apesar de sua robustez e altura, finalizado o motorhome possui 7,5m de comprimento e 3,75m de altura (O módulo da casa tem 5,0m de comprimento, 2,50 de largura e 2,0m de altura).
• Armazena uma moto, duas bicicletas elétricas e um caiaque inflável.
• Autossustentável: a casa conta com seis painéis solares de 150w sobre o teto para abastecimento de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário