quarta-feira, 13 de março de 2019

Volkswagen lança Constellation 30.280 e amplia gama de semipesados


A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de lançar o Constellation 30.280, caminhão rígido 8x2 que estreia para ampliar a presença da marca no segmento de semipesados, no qual o Constellation 24.280 já é historicamente o campeão de vendas.

O novo modelo traz uma importante vantagem competitiva: é o único 8x2 com sistema EGR de tratamento, o que dispensa o uso de Arla 32. Com isso, não necessita de um tanque extra para o aditivo, trazendo facilidade na instalação do implemento, sem agregar peso extra no conjunto.

O motor é o MAN D08 de 277 cv de potência e 1.050 Nm de torque, que garante performance e alta velocidade média operacional, proporcionando ótima produtividade e menor custo. Ao atingir o máximo de torque com rotação menor, é ágil em subidas e ultrapassagens e traz economia de combustível, maior vida útil aos componentes e consequente redução dos custos operacionais.

Equipado com segundo eixo direcional com suspensor pneumático, está disponível com transmissão mecânica ZF de nove velocidades e conta também com a automatizada V-Tronic como opcional. 

O conforto a bordo é outro destaque: o motorista e os passageiros contam com as principais características da cabine Constellation, reconhecida no mercado pelo maior espaço interno e melhor ergonomia, proporcionando as melhores condições de operação. O modelo está disponível nas opções de cabine Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto.

O VW Constellation 30.280 8x2 é indicado para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias para baú carga geral, carga seca, tanque, sider, graneleiro, entre outras.

O caminhão estreia também com foco em segurança operacional: traz de série os sistemas ABS e EBD, que respectivamente impede o travamento das rodas em pisos em condições de baixa aderência e gerencia automaticamente a quantidade de força aplicada em cada roda a fim de maximizar a potência de frenagem.

Para o Constellation 30.280 8x2 V-Tronic estão também disponíveis os sistemas de  Controle Automático de Tração (ATC), que também pode ser adquirido como opcional para a versão com transmissão mecânica, e o Easy Start, que auxilia a partida em rampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário