segunda-feira, 1 de agosto de 2011

NISSAN GT-R VENCE PELA TERCEIRA VEZ O SUPER GT 2011



O Nissan GT-R teve mais uma grande vitória neste último final de semana. A equipe S-ROAD MOLA GT-R, dos pilotos Masataka Yanagida e Ronnie Quintarelli (carro nº 46), conquistou o primeiro lugar da quarta rodada do Campeonato Super GT 2011, disputada no circuito de Sportsland SUGO, em Muratacho, Japão. Esta foi apenas a quarta corrida da equipe, que acabou de estrear na categoria GT500 (vinda do GT300) e está liderando o campeonato de pilotos com 41 pontos e o de equipes, com 52 pontos.

A corrida reafirmou o ótimo desempenho das equipes Nissan, que já venceram três das quatro corridas, bem como marcou o retorno em massa do público japonês fã do automobilismo. Mais de 27 mil pessoas foram ao circuito SUGO, que está situado na região Leste do Japão, a área mais afetada pelo terremoto que atingiu o país no início do ano.

“O carro estava perfeito. Desde o começo senti que a corrida seria longa. Cheguei a perder um pouco da aderência em algumas curvas, mas o ótimo desempenho até o fim nos permitiu conseguir mais este recorde. Sou muito grato a todos da equipe pelo apoio que estamos tendo”, conta Ronnie Quintarelli. Para seu parceiro de equipe, Masataka Yanagida, vencer a GT500 é um acontecimento incrível. “O Ronnie conseguiu manter um excelente ritmo, dando-me o trabalho de proteger a liderança. Queremos conquistar também um bom resultado em Suzuka”.

A equipe ADVAN KONDO GT-R, dos pilotos Hironobu Yasuda e Bjorn Wirdheim, do Nissan GT-R nº 24, ficou em quarto lugar. A dupla soma 22 pontos no campeonato de pilotos (8ª colocação) e 33 pontos no campeonato de equipes (7º colocação). Os pilotos Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer, da equipe MOTUL AUTECH GT-R, do carro nº 23, cruzaram a linha de chegada na 12ª posição, fechando o circuito na terceira colocação no campeonato de equipes (37 pontos) e de pilotos (26). Já o brasileiro João Paulo de Oliveira, que faz dupla com Tsugio Matsuda da equipe TEAM IMPUL, conquistou 20 pontos no campeonato de pilotos (9ª colocação) e 27 pontos no campeonato de equipes (10ª colocação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário