segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rally dos Sertões: Reinaldo Varela vai lançar a nova picape da Mitsubishi

Eduardo Bambi e Reinaldo Varela
Líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e da Mitsubishi Cup, o piloto paulista Reinaldo Varela vai disputar pela 14ª vez o Rally Internacional dos Sertões, que terá largada nesta terça-feira (09/8) em Goiânia (GO), para percorrer 4.096 quilômetros até chegar no dia 19 de agosto em Fortaleza (CE). E desta vez o experiente piloto vai fazer parte da equipe oficial Mitsubishi Brasil, novamente ao lado do navegador paranaense Eduardo Bampi.

"É uma honra muito grande ser convidado a fazer parte de uma equipe como esta e ter a confiança da montadora para apresentar pela primeira vez um novo produto. É o reconhecimento de um trabalho que venho fazendo com a marca há oito anos", agradece Varela, que será o responsável por pilotar a nova picape da Mitsubishi que está sendo lançada nesta prova Off Road que é considerada a mais difícil do mundo depois do Rally Dakar.

É a terceira vez que Reinaldo Varela corre por uma fábrica em 29 anos de carreira. Ele já defendeu oficialmente a Kia e a Troller, mas está impressionado com o nível de profissionalismo e organização da equipe Mitsubishi Brasil.

"A Mitsubishi Brasil percorreu este Rally dos Sertões umas 10 vezes em reuniões de planejamento estratégico. Estamos todos preparados e agora só precisamos fazer a lição de casa", conta o piloto apoiado também pela Blindarte, Restaurante Divino Fogão, Itamotors e Temp Clean.

A equipe Mitsubishi Brasil é composta por 36 técnicos, entre eles quatro engenheiros, alguns deles vencedores no Rally Dakar e quinze mecânicos para atenderem quatro carros e quatro duplas de competidores. A estrutura para esta dura prova é composta por cinco carros de apoio (2 Pajero Dakar, 2 Triton RS, 1 Savana), quatro caminhões para transporte de peças, utensílios e combustível, e três motorhome.

"É uma tranquilidade muito grande correr com uma estrutura desta por trás, com muita tecnologia, competência, revisões, peças, etc. O que faz a dupla andar bem é a tranquilidade que a retaguarda te dá", aponta o navegador Eduardo Bampi.

Líderes do campeonato nacional na categoria Pro Etanol, somando 78 pontos contra 40 de José Jorge Sawaia/Walace Von Schimidt, a dupla Varela/Bampi pretende focar o trabalho inicial nos três primeiros dias do Rally dos Sertões, que valem pela 11ª, 12ª e 13ª etapas do Brasileiro, para somarem muitos pontos e depois poderem ousar para alcançar um bom resultado até na classificação Geral.

"Já tenho quatro vitórias por categoria no Sertões em 13 participações e quero buscar outra vitória, desta vez na Pro Etanol. Mas antes quero ampliar a minha liderança no Brasileiro, pois estou atrás do heptacampeonato", planeja o piloto. "Dependendo do trabalho que faremos durante a prova, podemos terminar bem na Geral também, onde já venci uma vez", lembra Varela, Campeão Geral do Rally dos Sertões em 2008, e quatro vezes vencedor em categoria (2008/2007/2000/1999).

"A minha expectativa para este Sertões é excelente, pois terei todo o suporte técnico da Mitsubishi Brasil para a minha nova L200 Triton SR", vibra. "O meu melhor momento é hoje, merecer chegar aonde cheguei", completou o único brasileiro campeão mundial de Rally Cross Country (2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário