sábado, 6 de agosto de 2011

Riamburgo Ximenes e Stanger Eller estão de volta para encarar as agruras que só o Sertões pode oferecer

Riamburgo Ximenes e Stanger Eller
Integrando a esquadra de favoritos na categoria de carros dessa edição de 2011, Riamburgo e seu navegador, Stanger Eller, contam este ano com um veículo novo, preparado especialmente para este rali que, além de muito competitivo, pode ser definido também como a maior aventura sobre rodas realizada dentro de um único pais. "Este ano optamos por desenvolver um novo carro para buscarmos uma vitória na geral. Trabalhamos o ano inteiro buscando ajustar detalhes que consideramos importantes. Em resumo, usamos a receita da confiabilidade, tão importante para um rali tão longo quanto o Sertões", afirma o navegador.

Riamburgo procurou ainda se preparar da melhor forma possível. "É impossível sonhar com um bom resultado em uma competição como essa sem começar a se preparar com muita antecedência e isso inclui carro, equipe, treino, trabalho físico e mental". No último fim de semana, inclusive, ele esteve em Curitiba para treinar no "seu novo brinquedinho".

De olho no 10!
Já com relação ao favoritismo, Ximenes afirma que isso só aumenta a pressão, principalmente pelo respeito que ele tem por seus concorrentes e por saber que são de altíssimo nível: "Ser favorito só aumenta nossa responsabilidade e gera pressão sempre. Eu prefiro acreditar que fiz minha tarefa de casa muito bem feita e que portanto, na hora do teste, tenho todas as chances para correr em busca do 10. A diferença é que na pista o 10 só terá um dono", complementa ele.
A dupla acredita que essa será a edição mais difícil de todos os tempos. "E quanto mais difícil o rali, maior a chance para quem estiver mais preparado", finaliza ele. 



Trajetória de Campeão
Com uma trajetória de mais de 25 anos no Off Road, Riamburgo Ximenes já participou de provas de motocross, corridas de buggy nas Dunas do Ceará e do Rio Grande do Norte, passou pelos enduros e ralis de regularidade, até chegar aos principais títulos do Cross Country Nacional. Ele foi o pioneiro do Ceará a conquistar o Sertões, vencendo a geral em 1999 e posteriormente mais três vezes em diferentes categorias. Ao lado do seu atual navegador, Stanger Eller, Ximenes venceu a categoria Protótipo em 2008. E é por essas e por outras que o piloto é hoje referência no esporte e motivador de seus conterrâneos

Nenhum comentário:

Postar um comentário