terça-feira, 2 de agosto de 2011

Valdeno e Ricardinho falam da expectativa para a Corrida do Milhão BMC

Valdeno Brito vencedor da etapa de 2008

Entramos na semana da prova mais especial e esperada da temporada 2011, a Corrida do Milhão BMC. Os primeiros vencedores desta disputa revelam suas expectativas e como planejam buscar o bicampeonato da prova milionária da Stock Car. A sétima etapa do ano terá transmissão pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular. A programação do fim de semana contará também com a quinta etapa da Copa Chevrolet Montana e a sexta prova do Mini Challenge.

Em 2008, na estreia da Corrida do Milhão no calendário da Stock Car, Valdeno Brito surpreendeu a todos, venceu a disputa realizada no Rio de Janeiro e tornou-se o primeiro milionário da principal categoria do automobilismo nacional. O paraibano conta como está sua preparação nesses dias que antecedem a disputa.

"Para esta corrida, por conta de ser uma prova mais longa, aumentei as atividades físicas, já que o desgaste será bem maior. Acredito que todos darão mais importância ao trabalho de pit stops, e isso poderá fazer a diferença", analisa o Valdeno Brito. "Além do prêmio milionário, é uma etapa quase decisiva com relação aos pilotos que se classificarão para a Super Final. E certamente é a prova que tem mais glamour", enfatiza o piloto da Esso Mobil Super Racing.
No ano passado, a Stock Car conheceu um novo milionário, desta vez no circuito de Interlagos. Ricardo Maurício faturou o prêmio. O paulista da equipe Eurofarma RC reforça alguns aspectos que tornam a briga ainda mais importante.

"Tão ou mais importante que o valor pago ao vencedor, é mais uma chance de somar pontos valiosos e garantir a vaga na Super Final, que é um verdadeiro ‘campeonato dentro do campeonato'. Sem contar que o clima que antecede essa corrida é diferente, porque desperta a atenção da mídia pelo prêmio milionário e se destaca no próprio currículo do piloto. É certamente a etapa mais especial do calendário", declara Ricardinho.


Ricardinho diz que não sofre pressão por ser um dos vencedores milionários. "Não tem essa de pressão. Mas, com certeza, é mais uma prova que vamos tentar vencer. Eu e toda equipe sempre corremos para ganhar. É claro que, pelo próprio equilíbrio da categoria, chegar na frente não será tarefa fácil. Mas com certeza estaremos prontos para fazer um grande trabalho", encerra.
Ricardo comemorando sua vitória em Interlagos

Departamento de Comunicação da Vicar

Nenhum comentário:

Postar um comentário