terça-feira, 2 de agosto de 2011

Volkswagen oferecerá a novos trainees possibilidade de atuação também no exterior

Os jovens profissionais interessados em participar do Programa de Trainee 2012 da Volkswagen do Brasil devem se apressar. As inscrições estão abertas pela internet (www.focotalentos.com.br/volkswagentrainee2012) até o dia 14 agosto e são destinadas a pessoas que se formaram na graduação há dois anos no máximo. Em sua terceira edição, o programa oferece 23 vagas, o maior número de sua história. Destas, 17 são destinadas às áreas técnicas (Desenvolvimento do Produto, Operações: Manufatura, Planejamento do Produto e Qualidade Assegurada) e seis para as áreas de suporte (Compras, Finanças, Recursos Humanos e Vendas & Marketing).
O diferencial desta edição é que os trainees das áreas técnicas terão a possibilidade de atuar por até três meses em unidades do Grupo Volkswagen no exterior, desempenhando atividades em diversas áreas da empresa. "A Volkswagen oferece inúmeras possibilidades e desafios para o desenvolvimento dos trainees. O job rotation internacional é mais uma oportunidade para o profissional conhecer o nosso negócio de forma globalizada e a cultura da empresa", afirma a supervisora de Recursos Humanos da Volkswagen, Lourene Moreira.

Integrante da primeira turma do Programa de Trainee da Volkswagen, em 2008, o consultor Rafael Espíndola, de 29 anos, afirma que o programa oferece uma ótima base de conhecimento. "O sistema de job rotation enriquece muito a experiência do trainee, porque permite a ele conhecer as áreas parceiras com quem irá atuar ao final do programa, além de gerar grande visibilidade dentro da empresa", diz. Essa visibilidade proporcionou a Rafael a oportunidade de trabalhar três meses na sede da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha. "Foi uma experiência muito rica e me permitiu agregar ao meu dia-a-dia no Brasil as novas práticas adquiridas lá fora", completa.
O Programa de Trainee 2012 da Volkswagen terá duração de 18 meses, com início em janeiro do próximo ano. Inicialmente, os trainees atuarão na fábrica Volkswagen Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), mas há possibilidade de serem remanejados para outras unidades da empresa, em São Carlos (SP), Taubaté (SP) ou São José dos Pinhais (PR), dependendo da demanda interna.
Critérios de seleção
Para concorrer, o candidato precisa ter, no máximo, dois anos de formado, inglês fluente e disponibilidade para viagens. Sendo a Volkswagen a maior empresa alemã presente no Brasil, o conhecimento do idioma é desejável. Experiência profissional e pós-graduação são diferenciais.
A primeira etapa do processo seletivo será realizada nos meses de agosto e setembro e inclui testes on-line de inglês, raciocínio lógico e atualidades. O programa possui, ainda em setembro, dinâmicas em grupo, testes de redação e avaliações orais de inglês e alemão, se necessário. A etapa seguinte, em outubro e novembro, contará com painel de negócios, testes de informática e entrevistas finais. Em dezembro, os 23 candidatos aprovados farão uma visita à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo e test-drive com veículos da marca.
"O programa de Trainee da Volkswagen abre as portas da empresa às novas gerações e é uma oportunidade de identificar possíveis talentos e aprimorar todo o potencial desses profissionais, formando colaboradores de alta performance", diz Lourene Moreira. Durante o programa, os trainees são avaliados semestralmente e recebem diversos benefícios, entre eles remuneração acima da média de mercado, participação nos resultados, desconto na compra de veículos da marca, previdência privada, assistências médica e hospitalar, refeição no local e subsidiada, além de transporte fretado e subsidiado.
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário