Shiro Nakamura, vice-presidente Sênior / diretor de Criação de Design e Gestão de Marca da Nissan, esteve nesta segunda-feira (19) em São Paulo para revisar os oito projetos dos alunos de pós-graduação de Design em Transporte (Transportation Design) , primeiro curso de design automotivo do Istituto Europeo di Design São Paulo (IED SP) e que recebeu o apoio da Nissan do Brasil. Juntamente com Alfonso Albaisa, vice-presidente do estúdio Nissan Design América (NDA), Nakamura avaliou os trabalhos de conclusão de curso dos alunos, que criaram protótipos da linha de 2025 da Nissan, de subcompactos a esportivos movidos a eletricidade para o mercado brasileiro.
Profissionais do NDA mantiveram, desde setembro, estreita colaboração com os estudantes, oferecendo-lhes uma visão profissional no período de pesquisas de mercado, que indicou o perfil do futuro consumidor brasileiro, e também no desenvolvimento dos desenhos conceitos e na criação das maquetes ¼ em clay (argila), que estão na fase final de preparação. Os alunos foram desafiados a desafiados a criar os carros da linha Nissan em 2025.
Para os alunos do curso, foi uma forma de concretizar a sinergia dos estudos com a realidade da indústria. “A troca de informações com os especialistas da Nissan fez com que tivéssemos um ponto de vista a mais no trabalho, o que resultou em projetos ainda mais viáveis e de acordo com uma realidade sob o ponto de vista rentável”, comenta Felipe S. Müller, que desenvolveu o projeto Concept Interior.
“A Nissan tem um compromisso com o Brasil e, por isso, está investindo recursos e expertise de seus profissionais para ajudar a desenvolver as mentes jovens e criativas brasileiras. Por meio do apoio a este programa da IED SP, a Nissan pretende conhecer ainda mais a paixão do brasileiro pelo design automotivo”, afirma Alfonso Albaisa, vice-presidente da Nissan Design América.
DESIGN EM TRANSPORTE - O curso de pós-graduação em “Transportation Design”, do IED São Paulo, promove a especialização dos profissionais do setor automotivo, capacitando-os a desenvolver soluções próprias, inovadoras, criativas e ancoradas na sustentabilidade. O programa é dividido em três etapas, além da gestão de projeto e planejamento avançado, que são tópicos desenvolvidos em todas as disciplinas do curso. A primeira trata da compreensão avançada de como pensar o design. Na segunda fase desenvolve-se a criatividade como estratégia para o setor. Na última etapa, aprofunda-se o gerenciamento estratégico para a inovação. Neste semestre, todas as etapas foram acompanhadas por designers do Nissan Design Americas (NDA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário