sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fábrica de Utilitários da Aliança Renault-Nissan completa 10 anos de atividades

fábrica de veículos utilitários da Aliança Renault-Nissan está comemorando dez anos de atividades em dezembro. Situada no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), a planta foi a primeira unidade fabril compartilhada pela Aliança Renault-Nissan a entrar em operação no mundo. Nestes 10 anos de história, a unidade industrial já produziu mais de 190 mil veículos das duas marcas.


Atualmente, a Curitiba Veículos Utilitários (CVU), como também é conhecida, produz oito versões do furgão Renault Master e suas variações transformadas, além dos modelos Nissan Frontier e dos monovolumes Livina e Grand Livina.

Nesta fábrica, uma das mais importantes do Grupo Renault, trabalham 800 colaboradores diretos, em dois turnos de produção. O primeiro modelo a ser fabricado na unidade foi o Master. Já a produção de veículos Nissan no Brasil começou em 2002, quando as primeiras picapes Frontier saíram da linha de montagem. 

Construída com investimentos de US$ 230 milhões, a fábrica tem capacidade nominal de 59.000 unidades/ano e é apoiada por uma rede de mais de 80 fornecedores de componentes automotivos do Mercosul, sendo uma das mais modernas da aliança Renault-Nissan. A CVU é certificada com a ISO 14001, um atestado de excelência na gestão ambiental.

A Aliança
Desde 1999, as empresas Renault e Nissan constituem uma aliança estratégica, baseada em sinergias relevantes em matéria de produtos, de plataformas, de componentes mecânicos e de compras, entre outros aspectos, sempre valorizando e respeitando as diferenças culturais e identidades corporativas das duas companhias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário