Depois de vencer uma seleção com 218 candidatas do mundo inteiro, duas mulheres da Renault do Brasil vão se aventurar nas areias do deserto do Saara, no Marrocos, a bordo de um Duster 4x4, na 22ª edição do “Rallye des Gazelles”, uma competição automobilística 100% feminina, onde tudo gira em torno de bússolas e mapas, em pleno deserto marroquino.
A brasileira Assiane Adada, engenheira mecânica, e a francesa Valérie Vilatte, analista de engenharia e desenvolvimento de produto, vão encarar oito dias de competição, entre os dias 17 e 31 de março de 2012, período em que devem percorrer 2.500 quilômetros, tendo como aliados apenas mapas e bússolas.
Mulheres na rede
Além de participar da competição, a dupla feminina da Renault do Brasil vai integrar a rede Women@Renault. Trata-se de um plano lançado em março de 2010 com o intuito de reforçar a diversidade entre seus colaboradores no mundo inteiro.
Articulado três níveis: evolução dos processos de recursos humanos (RH), mobilização dos talentos femininos e mudança de percepção, o projeto tem como objetivo recrutar 30% de mulheres para os cargos técnicos e 50% para os perfis comerciais. Além disso, o plano permitiu formar uma rede de mulheres conectadas para realização de intercâmbios informais, conferências e debates.
Para integrar os colaboradores em torno deste plano, a Diretoria de Responsabilidade Social do Grupo Renault coordena a rede social através de uma plataforma web 2.0, chamada Women@Renault. Esta é a rede informal mais importante da empresa, que conta com 3.000 integrantes em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário