Neste ano, a Honda Racing terá 34 competidores, entre oficiais e satélites. No motocross, o goiano Wellington Garcia e o paranaense Leandro Silva permanecem na equipe principal. Quem chega ao time para 2012 são os paulistas Hector Assunção, Thales Vilardi e o francês Pascal Leuret. O mineiro Dário Júlio também continua, focado nas provas de rali.
“A presença de um estrangeiro na equipe tem a intenção de proporcionar uma troca de experiências com os brasileiros. É o processo inverso do projeto internacional realizado em 2011. Ao invés de enviarmos um piloto para correr no exterior, vamos trazer um competidor de fora para correr aqui e com isso aprimorar a capacidade técnica e o crescimento dos nossos competidores”, explica Luciano Giudice, gerente de propaganda e promoções da Honda.
A equipe oficial de motocross contará até o início dos campeonatos com o piloto e treinador americano Rodney Smith, que fará um trabalho para fortalecer a pré-temporada. Será um mês de treinamentos intensos para avaliar condições físicas, mentais e preparar as motocicletas de acordo com a necessidade de cada integrante.
A estrutura da equipe principal será diferente, já que além dos pilotos de motocross e rali, o time foi reforçado com dois pilotos de motovelocidade, o paulista José Luiz Teixeira “Cachorrão”, e o gaúcho Maico Texeira.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Honda contará com as equipes satélites. Para 2012, o apoio com o comodato de motocicletas e fornecimento de peças será destinado às seguintes equipes: Ipiranga IMS, LS Racing, Itamaracá One Industries, Dunas Team, Mastter Racing, ASW Enduro Team e apoio ao piloto de motovelocidade Matheus Piva.
Em relação aos campeonatos, a Honda confirmou mais uma vez o patrocínio ao Arena Cross e Superliga Brasil de Motocross, promovidos pela Romagnolli Promoções e Eventos. A novidade é o patrocínio e a participação da equipe na Superbike Series, maior competição de motovelocidade do país, organizada pelo piloto Bruno Corano. Com objetivo de incentivar a modalidade, a Honda terá duas categorias para motos CB 300R e CBR 600F.
“O objetivo é reforçar nossa participação na motovelocidade, criar categorias para que mais pilotos possam entrar para o mundo do motociclismo. Além disso, ter pilotos oficiais na competição é outra estratégia para destacar a marca”, diz Giudice.
A Honda novamente apoiará a Copa São Paulo de Motocross, da Extreme Racing. Para este evento será criado o projeto CRF Challenge, categoria de acesso com uso de motocicletas nacionais, para estimular a participação de novos pilotos no esporte. Também terá a continuidade do projeto Kids, com a categoria CRF-50F destinada às crianças.
A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.
Equipe Honda Mobil 2012
#14 – Leandro Silva – Motocross MX1
#21 – Wellington Garcia – Motocross MX1
#47 – Pascal Leuret – Motocross MX1
#27 – Thales Vilardi – Motocross MX2
#30 – Hector Assunção – Motocross MX2
#3 – Dário Júlio – Rally
#51 – José Luiz Teixeira "Cachorrão" – Motovelocidade – Superbike Pró
#36 – Maico Teixeira – Motovelocidade – Superbike Pró
Equipes Satélites
Ipiranga IMS
Adam Chatfield - MX1
Ito Masanori - MX1
Stefani Serrão – Júnior
Murilo Tomazelli - CRF-230
Marcos Moraes - CRF-230
Cristiano Lopes - MX3
LS Racing
João Pedro Tresse - MX1
Victor Feltz - MX2
Everett Holcomb - MX2
Leandro Araújo – Júnior
Mauriti Humberto Júnior - CRF-230F
Itamaracá One Industries
Humberto Martin - MX1
Gustavo Pessoa- Júnior
Gabriel Montagna - CRF-230F
Leonardo Lizott - MX2
Dunas Team
Endrews Armstrong - MX2
Pedro Bueno - MX2
Fábio dos Santos – Júnior
Ismael Rojas - CRF-230F
Mastter Racing
Rodrigo Selhorst - MX1
Hugo Amaral - MX2
Diego Henning - MX2
ASW Enduro Team
Sandro Hoffmann - Enduro de Regularidade
Sabrina Katana - Enduro de Regularidade
Nielsen Bueno – Enduro de Regularidade
Apoio Motovelocidade - Matheus Piva
Nenhum comentário:
Postar um comentário