terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Empresário iguaçuense Ari de Quadros vai doar área para a prefeitura construir o autódromo da Tríplice Fronteira


Bento Tino (2º vice-presidente da FPrA), Rui Chemin (presidente do Automóvel Clube de Foz), Rubens Gatti (presidente do Automóvel Clube de Foz), Paulo Mac Donald (prefeito de Foz) e Cássio Lobato (diretor jurídico do Automóvel Clube de Foz), durante a reunião de sexta-feira


O sonho do Autódromo de Foz do Iguaçu, que já se arrasta por mais de 30 anos, está próximo de se tornar realidade. O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) reuniu-se com empresários, vereadores, desportistas e com Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) na última sexta-feira (dia 03/2), quando o empresário Ari de Quadros assumiu o compromisso de doar a área para a construção do quarto autódromo paranaense.
Durante a reunião, foi criada uma comissão para a sequência aos trabalhos de viabilidade do autódromo. A comissão terá sua primeira reunião nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, na Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, quando tratarão dos tramites do projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores, autorizando o município receber em doação da área, que será de 35 a 50 alqueires. A área fica no Porto Belo, próximo a entrada da usina hidrelétrica de Itaipu.
A comissão é formada por Ari de Quadros, proprietário da área a ser doada ao município; Rui Chemin, presidente do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu; Marcelo Bordin, vice-presidente do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu; Bento Tino, segundo vice-presidente da FPrA: Cássio Lobato, diretor jurídico do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu; Reni Pereira, deputado estadual; Márcio Ferreira, secretário de esportes de Foz do Iguaçu; Felipe Gonzáles, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu; Élson Marques, secretário de comunicação de Foz do Iguaçu; e Solange Cristine Antosz, representante da secretária de esportes do Paraná.
Segundo Rubens Gatti, o Autódromo de Foz do Iguaçu é estratégico para o automobilismo brasileiro. Além dos paranaenses da região Oeste, que têm cultura automobilística, irá atrair pilotos e público do Paraguai e da região Norte da Argentina. “A reunião foi muito proveitosa e agora o sonho do Autódromo de Foz está próximo de se tornar real”, enfatiza Rubens Gatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário