Dando seqüência aos excelentes resultados de 2011, a Renault do Brasil começa o ano novo comemorando ótima performance e registrando o melhor mês de janeiro de sua história. Já no primeiro desempenho do ano, a marca aponta crescimento de 47,8% nos volumes de emplacamento em relação a janeiro de 2011, índice quase cinco vezes superior à média do mercado, que teve alta de 9,8%. Com 16.613 veículos emplacados, a marca alcançou 6,6% de participação de mercado.
A Renault também comemora o ótimo desempenho comercial na cidade de São Paulo, onde alcançou o 4º lugar pelo segundo mês consecutivo, com 7,1% de participação de mercado. Na Grande São Paulo, a marca também ficou em 4º lugar em cinco das sete cidades onde está presente como Guarulhos, São Bernardo do Campo e Barueri. “Para 2012, a Renault dará continuidade à sua estratégia de renovação e ampliação da gama e da rede comercial, oferecendo modelos cada vez mais adaptados à necessidade do consumidor brasileiro”, ressalta Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil desde 1º de janeiro deste ano.
O desempenho do mês foi garantido, principalmente, pela performance positiva das vendas do Novo Sandero, que emplacou 5.846 unidades, volume 66% maior que em janeiro de 2011. Destaque também para os modelos Grand Tour com 1.088 unidades emplacadas, alta de 184% em relação ao mesmo período do ano passado, consolidando o sucesso absoluto do modelo. No volume total de automóveis, a marca registrou aumento de 50% em relação a janeiro do ano anterior.
Entre os comerciais leves, também houve crescimento: o Renault Master teve alta de 22% (733 unidades) e, o Kangoo Express, aumento de 10% (241 unidades). Vale ressaltar que no mês de janeiro teve início a entrega do Kangoo Express à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a maior venda do modelo já realizada no País. No total dos comerciais leves, a Renault registrou um aumento de 19% no volume de emplacamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário