A Ford já definiu o primeiro comercial de TV para o Focus ST 2013 que será divulgado em diversos canais nos Estados Unidos. A filmagem, muito quente, foi feita por fãs do modelo e confirma que a marca de Dearborn quer ser mais conhecida por fazer as coisas de forma diferente.
A estratégia da divulgação do Focus ST 2013 optou por lançar o comercial, primeiro na internet, para alegria da legião que habita a comunidade on-line, especialmente, no Facebook.
Com diversos níveis de qualidade, pelo fato de ter suas cenas filmadas por muitos amadores, o vídeoclip teve boa parte de suas imagens feitas por câmeras de celulares. Os cenários do “racha” foram ruas de Key West, na Flórida e pela característica impar das tomadas, ele se tornou único e pioneiro.
Evidentemente, nem a Ford, nem as emissoras de TV, que vão exibir o comercial, apoiam corridas de rua, um tipo ilegal de competição. Mas, como foi produzido por entusiastas do Focus ST, com todos os carros participantes conduzidos por pilotos profissionais de rallye, o clip põe na tela a emoção e vibração de jovens ansiosos por adrenalina e por ver o novo modelo nas concessionárias.
Para melhor compreender o desempenho do Focus ST 2013, é preciso lembrar que ele esta equipado com o motor EcoBoost de 2.0 litros, quatro cilindros e 252 cv de potência. A transmissão é manual de seis velocidades e a tração é nas rodas dianteiras. O preço base, nos Estados Unidos, é de 24.495 dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário