Fica cada vez mais interessante a lista de inscritos para a segunda etapa da TOP SERIES, marcada para o próximo dia 10 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Entre os confirmados, há dois novos Protótipos, nas categorias TOP 1 e TOP 2. O primeiro é o Protótipo MC Tubarão, pilotado pelos bicampeões gaúchos de Endurance, Tiel Andrade e Bruno Justo. O outro, o Scorpion Ford, do piloto inglês Stuart Turvey - primeiro estrangeiro a disputar uma corrida da TOP SERIES.
O MC Tubarão é um carro totalmente novo, que estreou no mês passado, durante a abertura do Gaúcho de Endurance. Ele foi desenvolvido com base no chassi Metal Moro, mas é quase todo criado pela equipe, incluindo carenagem, suspensão, etc", afirma o chefe de equipe, Carlos Andrade, o Né, irmão de Tiel. "Este é o nono carro que desenvolvemos internamente", acrescenta, destacando o trabalho de oficina, um dos grandes charmes do Endurance.O motor que equipa o MC Tubarão é um Duratec de 4 cilindros, turbo, que coloca o modelo na categoria TOP 1. E de acordo com Né tem vigor para acompanhar de perto os carros de Gran Turismo - embora os Protótipos tenham resultados e pontuação exclusivos na TOP SERIES, com as classes TOP 1 PR e TOP 2 PR. O carro entrou pela primeira vez na pista na estreia do Gaúcho de Endurance e a dupla Tiel e Bruno fez pole position, melhor volta e venceu em Guaporé.
A corrida de Pinhais marca também a chegada do primeiro estrangeiro à TOP SERIES, o inglês Stuart Turvey, que vai pilotar o Scorpion Ford da KTT Racing, pela TOP 2. Aos 30 anos de idade, Stuart tem passagem pela GT3 Europeia e chegou a correr com o piloto de Fórmula 1, Heikki Kovalainen, nas categorias de base - foram adversários na Fórmula Renault Inglesa. O parceiro de pilotagem dele na TOP SERIES deve ser anunciado nos próximos dias pela KTT Racing.A equipe tem bagagem nas competições de Endurance e chegou a vencer provas como os 500 km de Londrina e 500 km do Rio de Janeiro em 2005. "Estamos chegando para disputar a temporada inteira da TOP SERIES. Nosso carro foi desenvolvido com base no chassi Dallara de Fórmula 3, então é um carro bem rápido de curva, de aproximação", comenta Evandro Chrockatt, preparador com mais de 40 anos de experiência no automobilismo, que reúne conquistas históricas de Divisão 4 e Super V.
Nenhum comentário:
Postar um comentário