A Ford aprimorou o seu centro de atendimento ao cliente,
inaugurando novas instalações e
utilizando recursos de tecnologia avançada no setor. O objetivo é aumentar a
eficiência, a produtividade de atendimento e garantir uma ampla, rápida e fácil
conexão com o cliente.A importância desse serviço da Ford no Brasil e no mundo
pode também ser vista pela participação de executivos internacionais da empresa
no evento. A inauguração contou com a presença de dois vice-presidentes
mundiais da Ford: Elena Ford, da Rede de Distribuição e Experiência do
Consumidor, e Frederiek Toney, da Divisão de Serviço ao Consumidor.
Participou do evento também Nelson Armbrust, presidente da Atento Brasil,
parceira da Ford neste projeto.
A Ford tem hoje a estrutura mais moderna de atendimento
ao cliente do Brasil. Funciona 24 horas, sete dias por semana e
opera com multicanais - telefone, chat, email e mídias sociais - para dar
suporte aos consumidores e distribuidores Ford em diversos assuntos. Tem
capacidade para mais de 70.000 solicitações por mês. Sua estrutura inclui redes
de fibra óptica, ar-condicionado digital e indicadores de posição on-line,
telas que mostram as métricas da operação em tempo real. Com elas, é possível
conferir instantaneamente dados como o número de clientes em atendimento,
motivo da chamada, tempo médio de espera e de atendimento.
Os seus 120 postos de atendimento contam também com novas
ferramentas eletrônicas baseadas na internet, reunindo todas as informações
disponíveis em um mesmo local para dar maior interatividade e eficiência no
suporte ao consumidor. Quando o cliente entra em contato com o Centro de
Atendimento Ford e se identifica, todo o seu histórico de contatos anteriores é
disponibilizado.
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