quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nova Chrysler Town e Country chega ao Brasil com design sofisticado e novamotorização



Está chegando à rede de concessionárias Chrysler em todo o Brasil a nova minivan Chrysler Town & Country. O modelo oferece o charme e a sofisticação do design americano, tecnologia inovadora, funcionalidade e todos os recursos de segurança que uma família deseja para chegar confortavelmente ao seu destino.Na nova Town & Country, todas as superfícies onde os clientes irão tocar foram redesenhadas ou reformuladas. Desde a suspensão, o requintado interior, recheado de recursos inteligentes desenvolvidos para agradar toda a família, ao novo e elegante design exterior, inovações cuidadosas foram projetadas em cada detalhe do veículo.

"A nova Chrysler Town & Country é o primeiro veículo da linha a incorporar o novo logotipo Chrysler – com novas asas", diz Olivier Francois, CEO responsável pela marca Chrysler no Chrysler Group LLC. "A suspensão foi aperfeiçoada, a potência e a economia de combustível foram aprimoradas com o novo motor Pentastar V6 de 3,6 litros e o interior foi totalmente renovado", acrescenta. O Chrysler Group criou a minivan em 1983 com os modelos Dodge Caravan e Plymouth Voyager. A primeira minivan de luxo, a Chrysler Town & Country, fez sua estreia em 1989. Após introduzir mais de 75 inovações no segmento de minivans e 13 milhões de unidades vendidas, a empresa mantém-se como referência no segmento, com o melhor e mais inovador veículo para transporte de pessoas e bagagem.




O Chrysler Group continua a ser líder em inovação no segmento de minivans na nova Town & Country. Entre as novidades estão a opção de volante aquecido, novo rack de teto Stow 'n Place™, que permite armazenamento nos trilhos quando não está sendo utilizado, e novo modo de economia de combustível, que ajuda o motorista a maximizar a eficiência de consumo.
A nova Chrysler Town & Country oferece de série mais de 40 itens de segurança e tecnologia, proporcionando aos clientes a segurança desejada para garantir tranquilidade ao viajar. Os itens de segurança de série incluem novos airbags instalados nos bancos dianteiros, airbags dianteiros de múltiplos estágios, airbags laterais tipo cortina para as três fileiras de assentos, controle eletrônico de estabilidade (ESP) com assistência de frenagem (Brake Assist) e controle de tração em todas as velocidades, limpadores de pára-brisa sensíveis à chuva, sistema de auxílio traseiro para estacionamento ParkSense® e câmera traseira de auxílio de estacionamento ParkView®.



A minivan Chrysler Town & Country foi renovada, ganhando um design exterior elegante. Traz uma nova dianteira e grade frontal inspirados no novo modelo Chrysler 300C e compartilhados com todos os demais novos veículos da marca Chrysler. A nova Town & Country também é o primeiro veículo a usar o novo logotipo com asas da marca Chrysler. Um novo capô e faróis refletores de neblina dianteiros refinam as renovações frontais do exterior, atendendo à expectativa de elegância quando o cliente olha o veículo pela primeira vez. O novo modelo apresenta tampa traseira com vidro curvado, aerofólio traseiro na cor da carroceria, pára-choque e guarnição da tampa traseira com uma faixa brilhante, barra de luz traseira e novas lanternas de LED. Um friso cromado, que se estende por todo o comprimento do veículo, se conecta ao friso das laterais para acabamento.
O novo interior da minivan Chrysler Town & Country é produzido com materiais de alta qualidade, de toque macio, e oferece recursos de entretenimento com tecnologia e opções inteligentes de armazenamento dos bancos, incluindo a nova e mais confortável função Stow 'n Go, que permite dobrar os bancos com um único toque. A tecnologia Uconnect® oferece tela sensível ao toque e comando de voz para um conveniente controle de várias fontes de mídia, navegação e telefone viva-voz





O modelo traz o sistema MyGIG™, equipado com disco rígido de 30Gb de memória e entrada auxiliar para equipamentos eletrônicos, rádio via satélite, CD/DVD/HDD/MP3, bolsas nos bancos da segunda fileira, duas entradas / saídas na segunda fila com tomada de 12 volts e console superior com espaço para guardar fones de ouvido.
A nova Chrysler Town & Country continua a ser a melhor escolha para famílias que desejam um veículo ao mesmo tempo moderno e confortável.
Um novo e elegante painel de instrumentos, produzido em peça única com materiais de alta qualidade, está mais intuitivo para o cliente, com ergonomia aperfeiçoada, incluindo marcadores maiores e redesenhados.
O novo console central foi redesenhado, pensando no cliente, oferecendo melhor ergonomia com materiais de alta qualidade e aparência agradável. O novo console central é muito funcional, permitindo armazenamento inteligente para CDs, DVDs, bloco de notas, carteira, entre outros itens, e saídas de energia integradas. Destaca-se pelo fácil acesso, tanto para os passageiros quanto para o motorista, com espaço para armazenamento para itens maiores, como por exemplo uma bolsa.
Novos materiais de alta qualidade nos bancos e nos painéis de acabamento das portas, com toque macio, visam oferecer aos passageiros o mesmo conforto que têm em casa./p>
A nova Town & Coutry traz um novo volante da marca Chrysler com comandos integrados para áudio, navegação e controle de velocidade; uma nova e aperfeiçoada alavanca de câmbio, que muda as marchas suavemente; a opção de volante aquecido, disponível pela primeira vez para uma minivan; mais de 40 itens de série de tecnologia e segurança e o melhor armazenamento e funcionalidade do segmento.

A Chrysler Town&Country enriqueceu o conceito de funcionalidade das minivans, incluindo um lugar para tudo que uma família precisa enquanto está viajando.
As portas possuem compartimentos úteis. Há também porta-luvas duplo, compartimentos de armazenamento no assoalho da segunda fileira, uma área de armazenamento na terceira fileira, vários porta-trecos, porta-copos e bolsas, oferecendo ainda mais lugares para se guardar objetos.
A versatilidade dos assentos é grande, graças ao sistema exclusivo de armazenamento Stow'n Go®, que oferece os únicos assentos de segunda e terceira fileiras que podem ser rebatidos ao nível do assoalho.
Itens de conforto e conveniência incluem assentos de couro com aquecimento para a primeira e a segunda fileiras; uma lanterna removível (que pode ser recarregada por uma tomada no painel traseiro); vidros elétricos na segunda fileira; quebra-sóis retráteis na segunda e terceira fileiras; porta-óculos de sol, com espelho retrovisor interno para conversas entre os ocupantes da minivan; portas deslizantes automáticas; porta traseira com acionamento elétrico com botão ativador na chave e na coluna traseira; iluminação ambiente; luzes de leitura (LED) direcionáveis; sistema de aquecimento e refrigeração único ou em três áreas do veículo; e banco da terceira fileira com rebatimento elétrico.

A suspensão da nova minivan Chrysler Town & Country recebeu importantes aprimoramentos, resultando em uma experiência de direção mais confiável, ágil e agradável para o motorista. Quase todo o sistema da suspensão foi reformulado ou redesenhado pelos engenheiros da Chrysler com ênfase na melhoria da experiência de dirigir do motorista em seu dia-a-dia e em manobras de emergência, tornando a dirigibilidade mais confortável, otimizando a frenagem e tornando o interior do veículo mais silencioso.
Além da suspensão redesenhada, os novos pneus esportivos da Chrysler Town & Country contribuem para a melhoria da aderência e conforto ao dirigir. O novo veículo foi reformulado para proporcionar uma experiência divertida ao dirigir, independentemente se o motorista está sozinho ou transportando toda a família, em férias ou numa aventura por estradas sinuosas.

O novo motor oferece a melhor potência do segmento sem sacrificar a eficiência do consumo de combustível. O novo motor Pentastar V6 de 3,6 litros possui 283 cavalos de potência, ou seja, 86 cavalos a mais do que o anterior motor V6 de 3,8 litros, e 353 Nm de torque. O motor Pentastar V6 é combinado com a transmissão automática de seis marchas 62TE. Mesmo com potência adicional, a nova minivan Chrysler Town & Country mantém uma excelente taxa EPA de economia de combustível. Um novo modo de economia de combustível ajuda o motorista a maximizar a eficiência do combustível e os novos pneus, com resistência de rodagem mais baixa e reduções na pinça de freio e rolamento traseiro, tornam possível a economia de combustível.
Com seu design elegante, interior requintado, mais de 40 itens de tecnologia e segurança de série, itens inteligentes de entretenimento e opções de armazenamento dos bancos, a nova Chrysler Town & Country irá agradar principalmente a clientes com dois ou mais filhos. Segurança e conforto para a família são duas das principais razões de compra, apesar deste cliente também precisar de funcionalidade e espaço para facilitar os desafios do dia-a-dia da vida familiar.
Produzida na fábrica da Chrysler em Windsor, Ontário, Canadá, a nova Chrysler Town & Country está disponível no Brasil na versão Limited. No mercado americano, é comercializada também nas versões: Touring e Touring L.
Os clientes podem escolher entre oito opções de cores externas: Prata (Bright Silver Metallic Clear Coat), Preto (Brilliant Black Crystal Pearl Coat), Amora (Blackberry Pearl Coat), Vermelho Cereja (Deep Cherry Red Crystal Pearl Coat), Branco Pedra (Stone White Clear Coat), Branco (White Gold Clear Coat), Safira (Sapphire Crystal Metallic Clear Coat) e Carvão (Dark Charcoal).

A Chrysler Town & Country foi líder de vendas em seu segmento no mercado americano em 2010, com 112.275 unidades comercializadas, o que representa um aumento de 33% comparado a 2009. Além de ser o produto líder de vendas da marca Chrysler no ano passado, a minivan Town & Country foi o segundo produto mais vendido de todo o Chrysler Group LLC.
No ano passado, as vendas no segmento de minivans no mercado americano tiveram um aumento de 11% comparado a 2009, totalizando 460.154 unidades comercializadas.

Os ocupantes de quatro patas também aproveitam tudo que a Town & Country tem a oferecer em termos de segurança. Em 2010, o modelo recebeu o prêmio de carro mais seguro para animais de estimação durante o Salão do Automóvel de Chicago. O prêmio é dado aos veículos que melhor atendem às necessidades dos animais e a avaliação é feita segundo inúmeros critérios, incluindo acomodação para os animais e suas casinhas, facilidade de entrada e saída dos animais no carro e limpeza prática.

Opala Comodoro 1978 com 127 KM

Recebi do amigo Ricardo Carvalho via e-mail estas fotos com a informação de que este Opala teria apenas 127 quilômetros rodados e como muita coisa tem aparecido sobre o mesmo na NET gostaria de indagar se alguém teria mais alguma informação.

















Exposição no Tivoli Shopping comemora 55 anos do Romi-Isetta

Em 5 de setembro de 1956, era lançado em São Paulo o primeiro carro fabricado em série no Brasil, o Romi-Isetta, produzido pela Indústrias Romi S.A. Para comemorar os 55 anos deste acontecimento histórico, a Fundação Romi e o Tivoli Shopping organizaram a Exposição Romi-Isetta 55 Anos, que conta a história do Romi-Isetta, distribuída em painéis com fotos, textos e recortes de jornais da época, além, é claro, de um modelo do carrinho, que abre a mostra.
A exposição será aberta no dia 31 de agosto e vai até o dia 11 de setembro, na entrada A (em frente à C&A) do Tivoli Shopping.

Sobre o Romi-Isetta

O Romi-Isetta é o primeiro carro fabricado em série no Brasil, produzido de 1956 a 1961 pelas Indústrias Romi S.A., fundada em 1930 por Américo Emílio Romi e Carlos Chiti. A Romi buscou na Itália o projeto do Iso Isetta, desenvolvido pelo engenheiro aeronáutico Ermenegildo Preti e seu colaborador Pierluigi Raggi para a empresa italiana Iso s.p.a, de Milão.
Em 5 de setembro de 1956, era oficialmente lançado o Romi-Isetta, com uma caravana composta pelos primeiros 16 carros de passeio produzidos no Brasil, que seguiram pelas principais ruas de São Paulo. Foram produzidos cerca de 3.000 carros no Brasil.
O Romi-Isetta incorporou conceitos tecnológicos de aviação e aerodinâmica muito avançados, e possui várias características marcantes, como estilo único (assinado pelo designer italiano Giovanni Michelotti); a porta frontal única; o motor transversal localizado entreeixos e dimensões extremamente compactas, que conferem ao veículo notável agilidade, aliada a consumo de combustível muito reduzido. O Romi-Isetta pode transportar 2 adultos e uma criança, atinge velocidade máxima em torno de 85 km/h e tem consumo de 25 km/l.
Atores, cineastas e outros artistas e personalidades se reuniam em torno do Clube dos Proprietários de Romi-Isetta, para passeios, reides e gincanas. Alguns dos passeios mais notáveis incluíram a Gincana dos Artistas, no Guarujá, e a caravana São Paulo–Rio, organizada pelo cineasta e fundador do Clube, Anselmo Duarte, para marcar o lançamento de seu filme "Absolutamente Certo", que conta com a participação de um Romi-Isetta como protagonista. Outro momento histórico foi a participação na Caravana de Integração Nacional, culminando, em 2 de junho de 1960, na a entrada em Brasília do presidente JK a bordo de um Romi-Isetta.
O Romi-Isetta teve seu ciclo de vida como produto encerrado em 1961, e marcou profundamente mais de uma geração de brasileiros. Hoje, com as questões ambientais, urbanísticas e energéticas, volta-se a falar do Romi-Isetta, cujos conceitos inovadores vêm sendo aplicados em veículos urbanos de nova geração.

FORD CARGO 815 RECEBE PRÊMIO PREFERÊNCIA EM TRANSPORTE

O Ford Cargo 815e foi o grande vencedor do Prêmio Preferência do Transporte e Logística 2011, um reconhecimento por ter se destacado como o caminhão mais vendido no Rio Grande do Sul no período de julho de 2010 a junho de 2011. Promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), o prêmio identifica as marcas preferidas das empresas transportadoras e operadores logísticos associados, pela qualidade e inovação de seus produtos e serviços. Incluída na comemoração de 52 anos do SETCERGS, a premiação contou com a presença do secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato, e do vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, ao lado de empresários das principais transportadoras do estado.

"Este prêmio reflete o excelente custo-benefício do caminhão Cargo e a força e tradição da marca Ford no Rio Grande do Sul, apoiada por uma eficiente estrutura de vendas e pós-venda", diz Ricardo Paradeda, gerente regional de Vendas da Ford Caminhões em Porto Alegre. "Agradecemos a todos os clientes e distribuidores que contribuíram para esse resultado, que nos traz grande satisfação e confiança em continuar a trabalhar para oferecer o melhor aos transportadores."
           
Voltado a aplicações de uso urbano, o Ford Cargo 815e se destaca pela agilidade, versatilidade e economia. Tem peso bruto total de 8.250 kg e é equipado com motor eletrônico Cummins Interact 4, com potência de 150 cv (a 2.500 rpm) e torque de 56 kgfm (a 1.500 rpm). Além de excelente aceleração e torque, oferece durabilidade e resistência para otimizar o rendimento da frota. No período analisado, ele registrou o emplacamento de 614 unidades no mercado gaúcho.

Antigomóvel: Aston Martin DB5 1965 que pertenceu a Paul McCartn...

Antigomóvel: Aston Martin DB5 1965 que pertenceu a Paul McCartn...: Marcelo Monegato O Aston Martin DB5 1965 que pertenceu ao ex-Beatle Paul McCartney será leiloado dia 21 de setembro casa de leilões do Con...

Misty - Jim Bajor - Somewhere in Time




PARA COMEÇAR BEM O DIA!!!

Stock Car: GP Bahia define os 10 pilotos que brigarão pelo título

Os principais pilotos do automobilismo brasileiro vivem nesta semana o clima de decisão na Copa Caixa Stock Car. Neste domingo, após a disputa da 3ª edição do GP Bahia, todos saberão os nomes daqueles que irão brigar pelo título na Mobil Super Final nas quatro derradeiras provas do ano (Santa Cruz, Londrina, Brasília e Velopark). Por enquanto, cinco já estão assegurados e outros cinco querem permanecer entre os 10 que irão à Mobil Super Final. Outros sonham com uma corrida perfeita e a ideal combinação matemática.

Líder da classificação e vencedor da Corrida do Milhão BMC, Thiago Camilo (Ipiranga RCM) está garantido na briga pelo título. Também estão classificados Átila Abreu (AMG Motorsport), Max Wilson (Eurofarma RC), Cacá Bueno (Red Bull Racing) e Ricardo Maurício (Eurofarma RC). Outros cinco pilotos estariam classificados hoje, com o descarte obrigatório dos dois piores resultados: Popó Bueno (A.Mattheis), Marcos Gomes (Medley FullTime), Daniel Serra (Red Bull Racing), Allam Khodair (Blau Vogel) e Luciano Burti (Itaipava Racing).

Max Wilson, atual campeão da Copa Caixa Stock Car, mesmo já confirmado na Mobil Super Final, quer vencer para entrar bem na decisão. A prova nos 2.724 metros do circuito Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), será importante. "Em pistas de rua, a vitória já começa ser decidida desde os primeiros treinos", explica o piloto de 39 anos. O companheiro Ricardo Maurício, campeão em 2008, completa: "A Superfinal é um campeonato bem mais curto que irá começar, por isso é fundamental um bom resultado na Bahia."

E entre os que lutam para integrar a lista dos 10 primeiros, após o GP Bahia, a situação é delicada para Duda Pamplona (Officer ProGP), Ricardo Zonta (RZ Crystal Racing), David Muffato (Itaipava Racing), Xandinho Negrão (Medley FullTime) e Giuliano Losacco (Hot Car Competições). Com exceção de Pamplona, todos dependem da matemática para entrarem na Mobil Super Final. "Vai ser muito difícil, mas enquanto houver chances vamos batalhar", disse o bicampeão (2004 e 2005) Giuliano Losacco.

Na temporada do ano passado a "pontuação de corte", já com os descartes, para a entrada na Mobil Super Final foi 43 pontos. Após sete etapas em 2011, com dois descartes, a pontuação dos 15 primeiros da Copa Caixa Stock Car estaria assim: 1º) Thiago Camilo, 100 pontos; 2º) Átila Abreu, 83; 3º) Cacá Bueno e Max Wilson, 80; 5º) Ricardo Maurício, 62; 6º) Marcos Gomes, 57; 7º) Popó Bueno, 56; 8º) Daniel Serra, 47; 9º) Allam Khodair, 46; 10º) Luciano Burti, 41; 11º) Duda Pamplona, 40; 12º) Ricardo Zonta, 30; 13º) David Muffato, 26; 14º) Xandinho Negrão, 25; 15º) Giuliano Losacco, 20.

Lembrando que os 10 classificados à Mobil Super Final 2011 entrarão na disputa pelo título com as seguintes pontuações: 1º colocado, 225 pontos; 2º colocado, 220; 3º colocado, 216; 4º colocado, 214; 5º colocado, 212; 6º colocado, 210; 7º colocado, 209; 8º colocado, 208; 9º colocado, 207; 10º colocado, 206 pontos.

FORD RANGER: RECORDE SUL-AMERICANO NA PRODUÇÃO DA PICAPE 450.000



A Ford comemorou novo recorde de produção da picape Ranger com 450 mil unidades produzidas desde o seu lançamento na América do Sul. Esse é um marco histórico no mercado de picapes médias, que mostra a presença da Ford num segmento onde a tradição tem forte apelo junto ao consumidor. A Ford Ranger é vendida no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Venezuela e México.O mercado brasileiro foi responsável pelas vendas de cerca de 180 mil unidades desde fins de 1997, quando começou a produção regional deste modelo. A linha Ranger é hoje uma das mais completas da categoria de picapes médias e passou por atualizações constantes, mantendo-se altamente competitiva neste mercado.

"A Ford Ranger caracteriza-se pela versatilidade de versões e adequação para vários tipos de aplicação. É um veículo usado tanto profissionalmente como nas atividades do dia a dia. Os seus proprietários elogiam a robustez, a confiabilidade, o custo-benefício e a manutenção econômica, com 3 anos de garantia total", afirma Lucíola de Almeida, gerente de Picapes da Ford. 

Novidades em 2012
No recém-lançado ano-modelo 2012, a Ford Ranger oferece a nova cor cinza Novara, nos modelos 3.0 diesel e 2.3 a gasolina, com cabine simples ou dupla, tração 4x2 ou 4x4 e diversas opções de acabamento. Suspensão com amortecedores traseiros do lado de fora das longarinas, sistema de freios ABS nas quatro rodas com acelerômetro longitudinal e ótimos ângulos de ataque e saída são outros fatores que favorecem sua dirigibilidade em estrada e fora de estrada.
A picape vem com vidros elétricos, travamento automático das portas a 20 km/h, controle remoto dos vidros e portas, computador de bordo, coluna de direção com ajuste de altura, banco do motorista com ajuste lombar e de altura, rádio/CD-player My Connection, sistema antifurto distribuído DPATS, alarme antifurto volumétrico e perimetral, sensor de ré, protetor de caçamba e capota marítima. A versão Limited traz ainda bancos de couro.
"É uma picape confiável, potente, robusta e que conta com um dos maiores índices de fidelidade dos clientes", completa a gerente.

História de sucesso
A Ranger é uma legítima representante da família de picapes Ford, marca pioneira e líder mundial do segmento, com mais de 80 anos de tradição e 40 milhões de unidades vendidas. A linha Ranger soma mais de 2 milhões de unidades vendidas no mundo, com uma história de evolução e seguidas novidades.
1994 – Início de vendas do modelo Ranger americano no Brasil
1997 – Início da produção local
1998 – Lançamento da linha produzida na Argentina
1999 – Lançamento da Versão Supercab
2000 – Chegada da versão Cabine Dupla
2001 – Introdução do motor 2.3 a gasolina
2002 – Inclusão do motor 2.8 diesel
2003 – Lançamento das versões Storm e Limited Two Tone
2004 – Primeira reestilização da linha, seguindo o design "Built for Tough" da F-150 americana
2005 – Inclusão dos motores eletrônicos
2006 – Introdução dos motores 3.0 diesel e Duratec 2.3 a gasolina, os mais potentes do mercado
2007 – Disponibilidade da preparação para combustível a gás (GNV)
2009 – Lançamento da versão Sport, cabine simples, uma das mais vendidas do mercado
2010 – Segunda reestilização da Ranger, com a modernização dos modelos de cabine dupla
2011 – Lançamento da nova versão Ranger Sport, cabine simples, seguindo o novo design

Mercedes-Benz realiza treinamento de direção dos superesportivos AMG

A Mercedes-Benz está promovendo o 1° AMG Performance Tour, um evento exclusivo para convidados no Autódromo de Capuava em Indaiatuba, São Paulo. Todos terão a oportunidade de dirigir os modelos superesportivos da linha Mercedes-Benz AMG e explorar os principais atributos dos automóveis em uma pista de corrida.

“O objetivo é proporcionar uma experiência máxima em performance, alta tecnologia e exclusividade que só um AMG pode oferecer”, afirma Arthur Wong, gerente de comunicação de marketing automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. Por meio de técnicas de direção esportiva e defensiva, apresentadas pela AMG Driving Academy, os convidados terão a oportunidade de levar suas emoções ao limite dirigindo os modelos C 63 AMG, CLS 63 AMG, SLS AMG, E 63 AMG, G 55 AMG, ML 63 AMG, SLK 55 AMG e S 63 AMG.

Para evidenciar todas as características dos automóveis, o treinamento será constituído de diversas atividades desenvolvidas por especialistas da AMG: técnicas de direção, curvas em alta velocidade, frenagem, derrapagem, drift, slalon, postura, race start, volta em alta velocidade com piloto de prova e debriefing. Além disso, os proprietários de AMG terão a oportunidade de dirigir seus próprios veículos no Autódromo de Capuava, submetendo-os a exercícios que demonstram toda a esportividade e potência de seu automóvel.
Para o evento, a Fazenda Capuava contou com a decoração do renomado designer de interiores Marcelo Brito, que se encarregou da produção dos ambientes, com a participação das mais importantes marcas do setor, tais como, Stile d.o.c, Marcelo Faisal, by Kamy e do artista plástico Marcelo Paciornik.

Além do treinamento de direção, os convidados da Mercedes-Benz terão à sua disposição um centro de relacionamento e entretenimento, com simuladores de corrida Grand Turismo GT5 da Sony Playstation, exposição de roupas e acessórios da escuderia Mercedes-GP de Fórmula 1 pela Ceo Merchandising, e orientações sobre a utilização dos produtos Michelin, Petrobras e Móbil. Para relaxar, terão a oportunidade de desfrutar de um day-SPA, com a parceria realizada com a Manuia SPA.


Desde 1967, a AMG dedica-se a tornar os automóveis Mercedes-Benz ainda mais requintados, esportivos e potentes. A preocupação com cada detalhe é evidenciada na qualidade e bom gosto do acabamento interno e externo dos modelos superesportivos.
Da linha de produção da AMG saem motores com potência acima de 480 cavalos. Seguindo a filosofia One man, one engine, cada AMG é montado por um engenheiro, que acompanha desde a preparação do bloco até a colocação do óleo. Ao final, ele assina uma placa de titânio que fica gravada na peça, marcando a exclusividade do automóvel.
Cada AMG tem o seu projeto exclusivo. O proprietário pode escolher, dentre inúmeras opções, quais os itens que irão compor o seu automóvel. No interior, algumas inovações são marcas registradas dos modelos AMG. O RACETIMER cronometra o tempo de um percurso como se o motorista estivesse em uma corrida. O RACE START, derivado da Fórmula 1, coloca o máximo de potência nas rodas, evitando derrapagens e perda de aderência e tempo. As borboletas para a troca de marchas ficam no volante como nos carros de Fórmula 1. O sistema AMG SPEED SHIFT dá ao motorista a liberdade de escolher entre a condução modo esportivo ou conforto, e a suspensão adapta-se à seleção feita.  

terça-feira, 30 de agosto de 2011

MERITOR PATROCINA FILME O HOMEM DO FUTURO



No dia 02 de setembro, estreia em todo o Brasil, o mais novo filme de Cláudio Torres: O Homem do Futuro. Trata-se de uma comédia romântica, com pitadas de ficção científica, que conta com atores bastante conhecidos do grande público, como Wagner Moura, Alinne Moraes e Gabriel Braga Nunes.

A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados na América do Sul, é uma das empresas patrocinadoras deste longa, reafirmando o seu compromisso com a cultura e oferecendo o seu apoio ao cinema nacional, que entrou em ascensão em meados de 1995, com o filme “O Quatrilho”. A empresa patrocina o espetáculo por meio da lei do Audiovisual (Lei 8.685/93), concedida pelo ministério da Cultura, mais conhecida como a Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

De acordo com o gerente de marketing da Meritor, Luis Marques, “a empresa demonstra interesse em disseminar a cultura por meio de ações de patrocínio como essa e de iniciativas que possibilitam que o público participe de eventos voltados à arte de forma gratuita, a exemplo das peças teatrais patrocinadas pela companhia, em Resende, no Rio de Janeiro. A Meritor possui uma política de responsabilidade social bastante consistente, que visa a integração da empresa com a sociedade, trazendo colaboradores, seus familiares e o público em geral para mais perto da marca, de uma forma proveitosa”, comenta.

O filme conta a história de Zero, um cientista brilhante e solitário, que acredita ser infeliz porque há 20 anos foi humilhado pelo grande amor da sua vida. Ao tentar criar uma forma nova de energia, volta acidentalmente ao passado, vendo ali a possibilidade de corrigir os erros cometidos.

Cláudio Torres, o diretor de “O homem do futuro” comenta que "produzir cinema no Brasil é um gostoso desafio”. “Além de boa história, bom roteiro e grandes talentos, você precisa contar com um bom parceiro. Em ‘O Homem do Futuro’, acho que conseguimos unir estes fatores com uma história divertida, o talentos dos atores e é lógico, com a chegada de um grande apoiador, como a Meritor. É uma honra e uma alegria poder contar com a empresa neste projeto”. – declara.

Para João Cláudio Abreu, diretor comercial da área de cinema, TV e corporativo da Conspiração Produtora, o investimento realizado por empresas como a Meritor é uma via de duas mãos. “Além de ajudar o cinema nacional, que tem atraído um grande número de pessoas aos cinemas, a empresa tem a possibilidade de mostrar seu trabalho para diferentes públicos, tendo a sua marca exposta em lugares diversos”.

Programação do 3º GP Bahia começa nesta quinta com carreata

Pela primeira vez desde que passou a integrar o calendário da Família Stock Car em 2009, a capital baiana vai decidir os dez finalistas que disputarão o título da temporada na Mobil Super Final. Além da Copa Caixa, o fim de semana contará com as emoções do Mini Challenge, que também entra em fase de definição. Afinal, depois da disputa pelas ruas soteropolitanas saberemos quem pode brigar pelo campeonato na etapa decisiva em Brasília, dias 15 e 16 de outubro.


Os treinos livres começam somente no sábado, mas a programação da principal categoria do automobilismo nacional em Salvador terá início nesta quinta-feira com a realização da tradicional carreata da Stock Car.

Átila Abreu (AMG Motorsports) e os baianos Diego Freitas (Scuderia 111), que fará sua estreia na Copa Caixa Stock Car, e Patrick Gonçalves, líder do Mini Challenge, vão desfilar suas máquinas pela orla de Salvador. A concentração será às 13h no Farol da Barra, enquanto o início da carreata será às 14h e seguirá pela Avenida Oceânica até o Largo de Santana.

Facebook da Citroën bate recorde de100 mil fãs

A Citroën do Brasil acaba de bater mais um recorde nas redes sociais: Hoje são mais de 100 mil fãs na página da Citroën do Brasil no Facebook. A imagem jovem, moderna e de alta tecnologia é apenas um dos fatores que explicam o sucesso de audiência da marca no Facebook. “A interatividade com respostas rápidas e liberdade para os comentários dos fãs tornam a Fan Page um canal transparente com os clientes. Além disso, a diversidade de assuntos e as promoções exclusivas contribuem para agregar cada vez mais fãs à página da marca”, comemora Alexander Greif, Gerente de Marketing da Citroën do Brasil, que acredita que superar a barreira dos 100 mil fãs comprova que o trabalho feito pela marca na rede social oferece conteúdo de qualidade e de interesse dos clientes.
        
A Fan Page da Citroën do Brasil tornou-se – no começo de agosto – a maior do mundo da marca, superando países como Inglaterra, Alemanha, Itália, Rússia e a própria França. Por meio do Facebook, a Citroën tem oportunidade de “conversar” com milhares de pessoas de maneira informal e descontraída. Além dos posts sobre automóveis, os grandes diferenciais da página são as dicas culturais, sugestões de filmes, restaurantes, shows de jazz e divulgação de promoções.

Link:
facebook.com/citroenbrasil

Volkswagen apresenta o novo Space Cross

A Volkswagen está lançando o Space Cross, a versão aventureira do SpaceFox, dentro do mesmo espírito das outras versões do gênero produzidas pela marca, a Saveiro Cross e o CrossFox. Com suspensão elevada, o Space Cross foi criado para possibilitar o acesso com maior facilidade a caminhos não asfaltados, oferecendo simultaneamente os mesmos níveis de conforto e versatilidade que fizeram do sportvan SpaceFox um sucesso de mercado. O Space Cross é um carro extremamente agradável de dirigir, combinando agilidade e estabilidade, com excelente comportamento nas curvas.Como os outros veículos da linha Cross da Volkswagen, o Space Cross se caracteriza pelo equilíbrio do design, simultaneamente agressivo e elegante Seguindo as tendências de estilo internacionais da marca Volkswagen, adotadas nos utilitários esportivos Touareg e Tiguan, o novo modelo mostra claramente seu caráter ousado sem cair no exagero decorativo.

Um dos atrativos do Space Cross é a oferta do maior pacote de itens tecnológicos do segmento, que inclui computador de bordo com sete funções, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com acendimento automático e função coming & leaving home, sensor de chuva, retrovisor externo com função tilt down e sensor de estacionamento traseiro. O carro traz, de série, conjunto elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica e não faz concessões em matéria de segurança: tem airbags dianteiros e freios ABS.

A personalidade aventureira do Space Cross se manifesta no para-choque dianteiro com a ampla abertura de ventilação com grade tipo colmeia, ladeada pelos dois grandes faróis auxiliares com dupla função (neblina e longo alcance). A exemplo do CrossFox, a parte inferior é preta, enquanto a superior, que se prolonga até as molduras das caixas de rodas, mantém a cor da carroceria. Os faróis principais têm dupla parábola, complementando o visual horizontalizado da dianteira do veículo, que transmite uma sensação de maior volume e robustez. Os novos faróis auxiliares, que fazem parte da identidade visual do Space Cross, apresentam uma importante inovação. Eles incorporam simultaneamente as funções dos faróis de neblina e de longo alcance. Na neblina, o desejado é que a luz seja distribuída rente ao solo e para os lados, para realçar os limites da pista, enquanto o facho de longo alcance deve ser fechado, para concentrar a luminosidade em pontos distantes. Isso exige um desenho complexo tanto da parábola refletora como das lentes, além da adoção de uma lâmpada específica, com duplo filamento.





Nas laterais, os destaques são o largo friso em material plástico com a identificação do modelo, as molduras das caixas de rodas e os estribos posicionados sob as portas. As rodas de liga leve, com 15 polegadas, são pintadas de cinza. O perfil mais alto do Space Cross é ressaltado, também, pelos trilhos do rack que se estendem sobre todo o carro, com acabamento preto corrugado. Esses elementos externos foram cuidadosamente estudados no túnel de vento para diminuir a resistência aerodinâmica e o ruído em alta velocidade. Na traseira, o para-choque incorpora retro-refletores na parte inferior. As lanternas são escurecidas, ressaltando a esportividade. Ao mesmo tempo, levando em conta que o Space Cross já possui uma carroceria relativamente longa, os designers da Volkswagen optaram por manter o pneu sobressalente no interior do carro, com o objetivo de manter a mesma silhueta marcante da linha SpaceFox. Como ocorre em todos os produtos da Volkswagen, o projeto da carroceria do Space Cross foi desenvolvido visando a precisão dos ajustes entre seus componentes.

Para marcar o lançamento do modelo, serão produzidas 200 unidades exclusivas na cor Vermelho Apple.





A qualidade do acabamento interno é uma das características marcantes da marca Volkswagen, que fica evidente no SpaceFox. A seleção dos materiais utilizados e o cuidado com o acabamento se associam à funcionalidade, fruto de um cuidadoso projeto de ergonomia. O posicionamento elevado do motorista proporciona uma visão privilegiada no trânsito urbano, e todos os comandos têm acesso fácil e operação intuitiva. Os materiais usados no painel e em outras superfícies plásticas internas têm textura especialmente desenvolvida, agradável tanto aos olhos como ao toque. O número de porta-objetos foi mantido, inclusive a gaveta localizada sob o banco dianteiro. O porta-luvas tem tampa, e as mesinhas dobráveis nos encostos dos bancos dianteiros são itens de série. Exclusividade do modelo, a pedaleira tem acabamento de alumínio e as soleiras internas trazem o logotipo Space Cross. Os bancos são revestidos de tecido Malharia Sound preto e a manopla da alavanca do câmbio tem a inscrição "Cross". Opcionalmente, o Space Cross pode ter os bancos com revestimento de couro Softline preto.Características importantes já presentes no SpaceFox foram mantidas, como o banco traseiro com regulagem longitudinal, que permite aumentar a capacidade do porta-malas de 430 litros a 527 litros. O porta-malas, com compartimento porta-objetos, pode ser aberto por meio de controle remoto e tem travamento elétrico. Outros itens de conforto são as luzes de leitura na parte traseira e os porta-objetos nas portas de trás.Entre os opcionais oferecidos para o SpaceFox estão dois diferentes sistemas de som: rádio com CD-Player ou rádio AM/FM, ambos com entrada USB e Bluetooth, além de interface para iPOD. Também estão disponíveis a coluna de direção com ajuste de altura e profundidade e o pacote com volante multifuncional em couro, que, nos carros com transmissão I-Motion, pode incorporar comandos para troca de marchas (Shift Paddles).

A suspensão do Space Cross foi elevada em 33 mm na dianteira e 35 mm na traseira, em comparação à do SpaceFox. Foram feitas alterações na geometria, nas mangas de eixo e na calibração da suspensão. Os pneus também são diferentes: 205/55 R15, em vez de 195/55 R15. Estas alterações adequaram o Space Cross para enfrentar caminhos fora do asfalto e ao mesmo tempo trazer conforto no trânsito urbano.
A estabilidade, outro ponto forte do modelo, é ressaltada pelas bitolas maiores.  Os freios também cresceram. O conjunto dianteiro traz discos de 280 mm  proporcionando um melhor "feeling" de freio. O resultado de todas essas mudanças é que o Space Cross tem ótimo comportamento nas curvas e é um carro muito agradável de dirigir.O novo modelo é equipado com o motor 1.6 VHT Total Flex que desenvolve 104 cv quando abastecido com etanol e 101 cv com gasolina. O conjunto mecânico conta, também, com a transmissão manual MQ200 de cinco velocidades, conhecida pela precisão e suavidade dos engates, além da resistência e da durabilidade.

Opcionalmente, o Space Cross pode receber a transmissão automatizada ASG (Automated Sequential Gearbox). Eliminando o pedal da embreagem, este sistema realiza trocas de marchas automaticamente ou a comando do motorista, de forma sequencial, pela alavanca no console ou por Shift Paddles localizados junto ao volante.Na versão com câmbio manual, o novo Space Cross acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e tem velocidade máxima de 177 km/h, com etanol. Abastecido com gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,8 segundos e a velocidade máxima é de 175 km/h.Com transmissão I-Motion, o Space Cross faz de 0 a 100 km/h em 12 segundos e chega a 177 km/h (com etanol). Com gasolina no tanque, os números são de 12,3 segundos e 175 km/h, respectivamente.
O consumo médio (autonomia), na cidade/estrada, medido de acordo com a norma NBR 7024 é (em ambas as configurações de câmbio) de 13,8 quilômetros com um litro de gasolina e 9,3 quilômetros com um litro de etanol.

Piano/Mendes fazem balanço positivo após o quinto título nos Sertões

A Festa de Piano, Mendes e Fonseca
Passados cerca de 10 dias da euforia do pentacampeonato conquistado pela Ford Racing Trucks/Território Motorsport no Rally dos Sertões, a equipe volta ao ritmo normal de trabalho na sede em Tatuí, interior paulista. Com dever cumprido e mais um troféu na prateleira Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca fazem um balanço do quarto título do trio na categoria Caminhões e o quinto da equipe oficial da Ford Caminhões, a bordo do F4000 Território 4x4.

O segundo maior rali do mundo foi disputado entre os dias 9 e 19 deste mês, cruzou cinco Estados (Goiás,Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará) e percorreu mais de 4 mil quilômetros. Desafio, superação e aventura encarados por centenas de competidores que largaram em Goiânia e cruzaram a linha de chegada na praia do Cumbuco, em Fortaleza, mas somente os Campeões das categorias
(Caminhões, Carros, Quadriciclos e Motos) podem relatar o sabor especial que é terminar o percurso, em menor tempo e, subir no lugar mais alto do pódio.

Apesar de nesta 19ª edição, não haver mais a premiação na Geral dos Caminhões (foi dividida entre Caminhões Leves/T4.1 e Caminhões Pesados/T4.2) vale ressaltar que pelo quinto ano consecutivo, a Ford Racing Trucks/Território Motorsports continuou cravando o melhor tempo entre todos os Caminhões. Piano/ Mendes/ Fonseca finalizaram com 28h19m13s, no acumulado dos 10 dias, enquanto o segundo colocado o trio Rafael Conde/José Papacena/Leandro Mota veio 2h44m depois com 31h04m02s e a terceira equipe Guido Salvini/Flavio Bisi/Fernando Chwai teve uma diferença de 3h26m em relação aos campeões (31h44m43s).

"Tivemos muita cabeça e uma sintonia perfeita para administrar a grande vantagem que tínhamos. Mais difícil que a própria prova em si, foi tentar andar devagar, mas isto foi uma estratégia que adotamos na fase final do rali e nos levou ao título de tetracampeões", conta Mendes, que é o cearense com mais títulos no Rally dos Sertões.

O navegador que tem uma trajetória de 25 anos no off-road a metade dela disputando o Rally dos Sertões diz estar feliz e satisfeito com esta marca conquistada. "Tenho muito orgulho de ser cearense e posso dizer que enquanto acreditarem no meu potencial e eu tiver com saúde estarei correndo atrás de outros títulos. Mas tudo isto se deve também ao profissionalismo da equipe Território Motorsport, da qual faço parte desde 2006", afirma Mendes.


Segundo o trio, todo o conjunto trabalhou perfeitamente. O F4000 Território 4x4 foi guerreiro mostrou toda a sua robustez, potência e rapidez aliado ao Sistema de Tração 4x4, desenvolvido pela equipe, foi perfeito para desafiar as 10 etapas na edição, considerada a mais difícil da história do rali.

Determinação para o penta - Maior vencedor da história do Rally dos Sertões na categoria Caminhões, com quatro títulos, Edu Piano guarda com orgulho ainda o troféu de Campeão na Geral dos Carros em 2005, quando foi o primeiro piloto com origem nos jipes a conquistar um título na prova. Determinado, o piloto e preparador de veículos de competição criou há 11 anos sua própria equipe, a Território Motorport, que é uma das mais respeitadas do meio e entra ano e sai ano o off-road se torna cada vez mais intenso na sua rotina.

"Não me vejo fora do Sertões, trabalhamos metade do ano praticamente em função desta prova. Isto já faz parte da minha vida, são 16 anos de e chegar ao meu quinto título é muito gratificante porque é o resultado do trabalho e dedicação de todo um time campeão. Foi muito importante conquistar mais este título e já estamos pensando na próxima edição", destaca Piano.

O piloto faz questão de ressaltar que sem a parceria das empresas que apostaram mais uma vez no potencial da equipe, esta vitória não seria possível. "Fizemos várias melhorais no caminhão em relação ao ano passado, como no motor e na suspensão, que foram essenciais para nossa vitória", diz.

Piano explica como os equipamentos foram exigidos ao extremo: "O turbo (Garrett) foi exigido ao máximo, trabalhou com temperatura de escape superior a 850graus. Em situações de areia e nas retas andamos mais de 170 Km/h. O motor (Cummins Recon) foi fantástico quanto a performance e confiabilidade, na areia pesada trabalhou a 100graus sem nenhum problema; os terminais e rótulas (Termicom) foram muito exigidos também e não houve incidente algum e pela primeira vez, usamos os pneus grandes 900x20 durante quatro etapas mais difíceis, sem contar que o câmbio (ZF) aguentou firme essa melhoria de potência que fizemos no motor."


"Foi o rali mais duro de todos que participei, agora quero ver a edição dos 20 anos de Sertões como será e estaremos lá para comprovar", finaliza Piano.

3M lança Massa Poliéster Gold para reparação automotiva

Com o objetivo de atender as principais necessidades das oficinas de funilaria e pintura em reparação automotiva, a 3M do Brasil lança a Massa Poliéster Gold. Um produto bi-componente à base de poliéster, indicado para reparação de diversas superfícies como aço, alumínio, e-coat, fibra de vidro, primer ou tintas curados, madeira e concreto.

O produto contém promotor de adesão avançado e preenche áreas baixas e pequenas.  Processado a vácuo, possui fórmula suave sem separação de fase com pigmento inibidor de corrosão. “A Massa Poliéster Gold apresenta vantagens importantes para os profissionais das oficinas. Tem excelente adesão, não deixa poros, não murcha, possui maior flexibilidade e maior preenchimento de área reparada, graças às microesferas de vidro da 3M”, explica Rodrigo Gouvea, especialista de marketing da 3M.

MARCOPOLO CONQUISTA PRÊMIO MÉRITO AMBIENTAL HENRIQUE LUIZ ROESSLER

 Marcopolo, uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo, conquistou, em agosto, o Prêmio Mérito Ambiental Henrique Luiz Roessler, instituído pela revista Ecologia & Meio Ambiente RS. A companhia foi distinguida por suas iniciativas que promovem a preservação, a recuperação e a melhoria do meio ambiente.

Entre essas ações, a Marcopolo investe em novas tecnologias para minimizar os impactos ambientais decorrentes de sua atividade e no treinamento de seus colaboradores para conscientização e extensão das boas práticas ambientais também na comunidade. A empresa foi pioneira na região na instalação de uma unidade de processamento de resíduos (UPR) própria. Licenciada pelo órgão ambiental, tem como finalidade agregar valor aos materiais descartados, identificar possibilidades de reuso, promover a comercialização adequada dos materiais recicláveis e o acondicionamento final em células de aterro para os resíduos não recicláveis.

A conscientização em relação à preservação do meio ambiente se destaca como uma das principais ações para a consolidação do desenvolvimento sustentável da Marcopolo, que possui as mais importantes certificações, como ISO 14001, OHSAS 18001 e SA 8000, entre outras.

Programas voltados às questões ambientais fazem parte da política de gestão da empresa. O programa Reciclagem com Reuso, desde a sua adoção, em outubro de 2001, possibilita a reciclagem anual de mais de 250 toneladas de resíduos de papel com tinta, preservando cerca de 7 mil árvores. O projeto, distinguido com os prêmios Expressão de Ecologia 2002 e Top de Ecologia ADVB 2002, permite reciclar todo o resíduo de papel com tinta gerado nos processos de isolamento para pintura das carrocerias.

O Gerenciamento Continuado de Resíduos Sólidos é outro programa da Marcopolo voltado para o meio ambiente. Desde 1999, permite reduzir em até quatro vezes o passivo ambiental, além de recuperar um terço dos materiais que anteriormente eram descartados. A empresa trata os efluentes gerados no processo produtivo com eficiência garantida por laboratório próprio, cadastrado no órgão ambiental. Também é realizado o monitoramento anual de emissões atmosféricas, completando assim o ciclo do Sistema de Gestão Ambiental.

Em sua segunda edição, o Prêmio Mérito Ambiental Henrique Luiz Roessler tem como objetivo divulgar as iniciativas das principais empresas gaúchas, especialmente para os gestores municipais de meio ambiente. Com isso, pretende promover uma nova cultura e o engajamento individual e coletivo para a mudança de hábitos, com a difusão de ações sócioambientais e de Produção e Consumo Sustentável (PCS).
_________________

15º ENCONTRO MENSAL DE CARROS ANTIGOS DE FORTALEZA


Curso e Clinica de Pilotagem Fazenda Capuava - Motorscompany




A Motorscompany inovou e realizou o Curso e Clínica de Pilotagem em um dos melhores Autódromos do Brasil, na Fazenda Capoava. Os alunos terminaram o curso cansados e satisfeitos, com um gostinho de quero mais! Veja o vídeo e nâo perca a oportunidade de participar do próximo curso. Em breve!

Como informação a Fazenda Capuava pertenceu ao empresário Alcides Diniz, já falecido, que construiu este autódromo para curtir sua coleção de automóveis.

Reposição: Honda NXR 150 com pastilha e patim de freio Cobreq

A Honda acaba de lançar o modelo 2012 de sua moto NXR 150 Bros bicombustível (álcool/gasolina), cuja versão 2011 vendeu 114.000 unidades só nos primeiros sete meses do ano corrente. Para o mercado de reposição desta motocicleta, a TMD Friction do Brasil produz, com a marca Cobreq, pastilhas e patins de freio.
 
Primeiro lançamento de uma motocicleta on-off road flex no mundo, a Honda NXR 150 Bros, com motor monocilindro de quatro tempos e 14 cv (álcool), é vendida com freio a disco dianteiro de 240 mm (modelo ESD) ou a tambor de 130 mm (modelos KS e ES). Na traseira, o freio é a tambor de 110 mm. Para a reposição, a TMD/Cobreq disponibiliza a pastilha do freio a disco e o patim do freio traseiro.
 
Além de pastilhas de freio a disco e patins, para o mercado de reposição nacional a TMD Friction do Brasil ainda produz lonas, cubos, flanges e lonas de freio, onde sua marca Cobreq abrange 95% das motos de até 300 cc comercializadas no país.