segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Após etapa ruim em Spa, Pietro Fantin retorna ao Brasil

O brasileiro Pietro Fantin, que disputa a sua primeira temporada na Fórmula 3 Inglesa, pela equipe Hitech Racing, disputou no último fim de semana a sétima etapa do campeonato em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Sem conseguir os resultados que gostaria nas últimas três provas, todas disputadas fora do Reino Unido, Pietro retorna ao Brasil nesta semana para se preparar para a reta final da competição em 2011, com início programado para os dias três e quatro de setembro em Rockingham, na Inglaterra.

"Mais que fim de semana maluco em Spa", avalia Pietro. "Correr ao lado da Fórmula 3 Européia e as outras categorias foi uma tremenda experiência. Infelizmente não tive muita sorte e acabei prejudicado já no classificatório, quando uma decisão errada nossa não me permitiu aproveitar a sessão como gostaria e tive que começar a disputa lá pra trás".

"Com um grid com quase 30 carros largar do fundo limita demais as possibilidades de pódio, mas fiz o meu melhor buscando a recuperação. Durante a etapa ainda sofremos com outra quebra de motor, o que quase me fez largar do box na segunda corrida, mas trocamos ele à tempo e pude correr. Não me lembro de ter ultrapassado tanta gente em um mesmo final de semana de corrida".

"Quero deixar para trás estas três corridas fora da Inglaterra onde não fui tão bem e arrancar para terminar bem este meu primeiro ano na F-3. O que eu aprendi com as dificuldades enfrentadas nessas corridas sem dúvida alguma será muito importante para mim. Volto para Curitiba melhor do que antes e com mais sede por vitórias", encerra Pietro Fantin.

A temporada da Fórmula 3 Inglesa continua com mais três corridas na Inglaterra. A primeira em setembro em Rockingham, depois entre os dias 24 e 25 do mesmo mês em Donington e, para encerrar o ano, a décima etapa em Silverstone, um dos templos sagrados do automobilismo mundial, nos dias oito e nove de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário