terça-feira, 2 de agosto de 2011

FORD INICIA AS VENDAS DA LINHA FUSION 2012 COM O MODELO V6 TRAÇÃO DIANTEIRA

Começam este mês as vendas do Ford Fusion 2012, a linha de sedãs grandes de luxo mais completa e avançada do mercado brasileiro. A linha 2012 passa a incluir  o novo modelo V6 com tração dianteira, ampliando as versões da linha formada também pelos modelos 2.5, V6 3.0 com tração integral  ("all wheel drive") e o inovador modelo Hybrid, que funciona com motor elétrico e a gasolina.

O Ford Fusion continua a se destacar por oferecer diversas opções no segmento de carros de luxo com os melhores preços na sua categoria. A linha 2012 mantém os atributos básicos de requinte, conforto e alto padrão de tecnologia embarcada.

No primeiro semestre deste ano, a linha Fusion somou 4.800 unidades vendidas no varejo, que lhe deram uma participação de 30% no segmento. "A força da marca e a assistência pós-venda, garantida pela rede de 380 distribuidores no Brasil, contribuem para ele ser o produto do segmento com melhor vantagem para o consumidor", afirma Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto da Ford.

O Ford Fusion tem a cesta básica de peças mais competitiva do segmento e também possui classificação máxima de segurança. É cinco estrelas nos testes de proteção aos ocupantes da NHTSA (National Highway Transportation Safety Agency) e tem o selo "Top Safety Pick" no ranking do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), dos Estados Unidos.
Completo
Todos os modelos do Fusion 2012 trazem transmissão automática de 6 velocidades, seis airbags, ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos de couro com  ajuste elétrico e som Premium Sony (sistema Dolby 5.1 Surround, com 390 W e 12 alto-falantes).

Direção elétrica, sistema de freios ABS com EBD, AdvanceTrac com ESC -controle eletrônico de estabilidade e tração, computador de bordo, piloto automático com controles no volante, sensor de estacionamento, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, acendimento automáticos dos faróis, abertura das portas por teclas, espelho retrovisor interno eletrocrômico e espelhos retrovisores elétricos, aquecidos e com luz de aproximação são outros itens de série.

As versões V6 oferecem ainda central multimídia Sync Microsoft com memória de 10 gigabytes, tela  "touch screen" de 8 polegadas e comandos de voz, sistema de monitoramento de pontos cegos (BLIS), câmera de ré e transmissão automática sequencial de 6 velocidades com trocas na manopla do câmbio ("thumb switch").

O Ford Fusion é equipado com motores da família Duratec, que representam o estado da arte em propulsores. Modernos, compactos e eficientes, eles contam com bloco, cárter e cabeçote em alumínio e têm duplo comando de válvulas variável (i-VCT).

O Duratec V6 3.0, com 243 cv e torque de 30,8 kgfm, leva o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos. Além da versão AWD, com tração nas quatro rodas, a linha passou a oferecer também a opção de tração dianteira (FWD), com preço mais acessível, que em um mês de vendas já responde por 9% do mix da linha. O Duratec 2.5 16 V de quatro cilindros desenvolve potência de 173 cv e torque de 22,9 kgfm, com acelerador eletrônico e força em ampla curva de torque.

O Fusion Hybrid é o único no Brasil a utilizar a tecnologia "híbrido-total", combinando motor elétrico e a gasolina. Na partida e até a velocidade de 75 km/h ele pode funcionar somente com o motor elétrico. O motor a gasolina entra em ação automaticamente para recarregar a bateria ou para tracionar as rodas em velocidades maiores.

O sistema de freios regenerativos recupera até 94% da energia para recarregar a bateria, que tem garantia de 8 anos. A transmissão continuamente variável e-CVT, a direção elétrica, o ar-condicionado elétrico e os pneus de baixa resistência ao rolamento são outros fatores que contribuem para o seu baixíssimo consumo de combustível e emissões.

O Fusion Hybrid vem também com 7 air bags, tomada de 110 volts, chave configurável MyKey, câmera de ré, sensor de chuva, sistema de monitoramento de pontos cegos (BLIS), banco com ajuste elétrico em 10 posições e painel configurável.

A linha oferece seis opções de cores: a metálica prata Dublin, a sólida preto Ebony e as perolizadas branco Sibéria, cinza Berlim, azul Dijon e azul Montecarlo (esta última não disponível para o Fusion Hybrid).

(01/08/2011)
Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário