sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Busca pela primeira vitória mexe com pilotos do Itaipava GT Brasil




Após cinco etapas da temporada do Itaipava GT Brasil, alguns pilotos ainda trabalham forte para conquistar a primeira vitória da carreira na categoria, casos de Cleber Faria, Vanuê Faria e Renan Guerra, na Itaipava GT3, e Marcello Sant’Anna e Christian Pons e Caê Coelho e João Gonçalves, na Itaipava GT4. Desde o início do ano, os que mais têm se aproximado na Itaipava GT4 são Marcello Sant’Anna e Christian Pons.

Já lideram corridas e já largaram duas vezes na pole position, a última delas na etapa passada, em Pinhais. Naquele mesmo final de semana, conquistaram o segundo lugar, o melhor resultado em 2011. "No nosso caso, acho que o que está faltando mesmo é sorte. O carro está melhorando e a troca de equipe ajudou muito nesse desenvolvimento, então o que falta é conseguir um fim de semana em que tudo se encaixe", afirma Marcello Sant’Anna."Já tivemos boas chances de ganhar neste ano, mas sempre acontecia alguma coisa para atrapalhar. 

Essa maré virou um pouco na etapa passada, quando foi justamente a sorte que nos levou ao segundo lugar e me deu a vitória na Master. Mas quero mesmo é vencer na geral. A expectativa é boa para a próxima corrida por se tratar de um circuito onde sempre andamos bem", conclui Marcello Sant’Anna. Também foi lá mesmo em Pinhais que Vanuê Faria e Renan Guerra apresentaram o melhor desempenho nesta temporada da Itaipava GT3. E na opinião de Renan Guerra, o caminho para a vitória está no maior entrosamento da dupla com o Lamborghini Gallardo LP560. "Acho que ainda estamos achando o caminho ideal para o acerto do carro. A cada etapa me sinto mais seguro, confiante no carro", comenta Renan Guerra. "Tanto eu quanto o Vanuê precisamos nos adaptar melhor ao Lambo. Em Pinhais, melhoramos, e por isso acredito que teremos uma prova boa em Interlagos. Quando andamos lá, na primeira etapa do ano, já mostramos força, então agora temos tudo para estar ainda mais fortes. Para vencer, precisamos exatamente disso, de continuar evoluindo", encerra Renan Guerra, vice-campeão da Itaipava GT4 em 2010. Analisando pela tabela de classificação, quem aparece como candidato natural à primeira vitória na Itaipava GT3 é Cleber Faria. Terceiro colocado, ele chegou a liderar o campeonato e já foi ao pódio seis vezes neste ano. Mas garante que o objetivo maior é a regularidade. "Na verdade, ainda nem penso em vitória. Prefiro ir na minha, com calma, esperando terminar, pensando no campeonato", revela Cleber Faria. Estratégia que tem dado muito certo.  Já pela Itaipava GT4, outra dupla que mostra força é formada por Caê Coelho e João Gonçalves. Até agora, o melhor resultado deles foi um quinto lugar, mas sabem que é possível fazer mais e a vitória não está muito distante na visão de Caê Coelho. "Nas duas primeiras corridas, andamos com o Maserati Trofeo, que é mais fácil de guiar do que o nosso Ginetta G50. Depois, quando recebemos o carro novo tivemos que nos adaptar".
"O Ginetta é feito para corrida, não possui ajudas eletrônicas, por isso o começo é difícil. Mas quando estamos com ‘a mão’ do carro somos muito rápidos. Ainda estamos aprendendo e a concorrência é forte, mas sabemos que somos competitivos e que podemos vencer. Vamos continuar evoluindo em busca desta primeira vitória", fala Caê Coelho. Para todos eles, uma nova chance se apresenta: dias 27 e 28 de agosto, em Interlagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário