quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FAVOR NÃO INSULTAR!!!


Nelson Cintra é destes apaixonados por automóveis que depois de boa experiencia como piloto resolveu levar a vida trabalhando com o restauro de modelos antigos e alguns nem sempre. Exigente por natureza já ganhou muitos prêmios em exposições com verdadeiras obras primas de restauro mas com uma mente vinte quatro horas por dia acelerando eventualmente parte para por em prática seus melhores devaneios e com este "GORDINI" não foi diferente. Depois de comprar outros Gordinis em péssimo estado de conservação afim unicamente de restaurar a Carretera com que competiu durante anos notou que havia matéria prima para um projeto bem ousado que seria um "Super Hot" bem no estilo engana papai e partiu para a obra. 


Primeiro transformou o outrora pacato  sedan em um cupê diminuindo aumentando em 17 centimetros a porta dianteira e suprimindo as portas traseiras e depois tratou de montar tudo sob uma plataforma Volkswagen só que desta vez utilizando motor AP-1.8 (diz não ser o definitivo) e dando-lhe um acabamento baseado na antigas Berlinetas Interlagos em bancos, painel, volante e forração. 



O resultado está aí para quem quiser entender mas adianto que por uma questão de juízo ninguém deve tentar insultar este belo cupê de linhas antigas que já deve ter sido muito gozado em sua primeira vida pois pode comer muita poeira.




Nelson Cintra e este blogueiro quando visitava sua oficina/atelier na cidade de Petrópolis






5 comentários:

  1. É disso que esses velhinhos precisam: dignidade e exercícios físicos... Estou falando dos Daulph/Gordinis! heheheh
    E qual vai ser a usina definitiva? Sugestão: para não sair da linha, o 2.0 16v flex da Nissan (que tem + pôneis do que o Renault - 140, não sei se é o mesmo do Fluence), taxado de fábrica 10:1.

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha ficou o Gordini do Cintra. Muito bom mesmo. Belo post Roberto.

    ResponderExcluir
  3. Meu pai é "fod..."mesmo rs... Essa é uma das mais belas obras do pai! Já estou até pensando em comprar ele para não sair da família... rs...
    Adorei e ele está proibido de vender esse... Se vender "a casa cai", viu velho?!?!?!

    ResponderExcluir
  4. Graaaande Nelson!!! Minha paixão por Gordinis vem desde moleque, meu pai possuiu vários, e tive oportunidade de ver esse projeto "nascendo" quando conheci o Nelson numa visita a sua oficina na minha terra natal Petrópolis, quando fui atrás de um 67 que ele estava vendendo, e o resultado ficou simplesmente sensacional. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, vc.está certíssimo, não deixe o "Velho Catatau" vender esta pérola.
    Abrs a parabéns ao "bem humorado" Catatau. kkkkkk

    ResponderExcluir